NÃO É INCRÍVEL?! A Rádio Guaíba fica fora do ar um dia inteiro e o Correio do Povo “esquece” de noticiar
Imagina, apenas por hipótese, que a Rádio Gaúcha SM saia do ar, por ordem judicial durante um dia inteiro. O Diário de Santa Maria, do mesmo grupo, se cala – como se nada tivesse acontecido, não obstante a procura vã dos ouvintes pelo sinal que se acostumaram a ouvir.
Agora, outro exemplo, igualzinho, só que com personagens diferentes. A fora do ar por suspensão da Justiça é a Rádio Santamariense. Sua mãe, o jornal A Razão, silencia e suas páginas desconhecem o assunto.
Pois foi exatamente o que aconteceu, nesta terça-feira, no Correio do Povo, diário decano da mídia gaúcha. Simplesmente esqueceu de noticiar que sua mais dileta filha, a Rádio Guaíba, estava fora do ar – como você leu em nota PUBLICADA na manhã passada.
Quer saber mais disso tudo? Confira o material produzido e originalmente postado pelo Coletiva.Net, especializado em mídia do sul do País. A seguir:
“Correio do Povo não noticia punição da Rádio Guaíba…
…O Correio do Povo não se pronunciou sobre a penalidade sofrida pela Rádio Guaíba, que nesta terça-feira, 13, suspendeu a sua programação por 24 horas. Sobre o assunto, um breve comunicado pode ser encontrado apenas no site da rádio. O silêncio do jornal surpreendeu porque faz parte da mesma rede de comunicação. Agora mesmo em abril, havia homenageado a emissora em suas páginas pelos 57 anos. Durante dois dias, duas páginas inteiras do jornal foram dedicadas ao aniversário da Guaíba.
Nesta segunda-feira, 12, Coletiva.net noticiou que a suspensão refere-se a uma penalidade imposta pelo Ministério das Comunicações, em razão de a emissora ter alterado situação jurídica sem comunicação ao órgão competente.
Na página da Guaíba onde se encontra o comunicado, diversos comentários foram postados. Muitos não sabiam sobre a penalidade, já que o documento cita apenas que é…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.