Eleições 2014EstadoJudiciárioPartidosPolítica

ELEIÇÕES. Candidatos, meeesmo, oficialmente só haverá quando registro for feito. Prazo acaba sábado

PRB confirmará Waldir Canal como suplente de senador, na aliança de Ana Amélia
PRB confirmará Waldir Canal como suplente de senador, na aliança de Ana Amélia

No Rio Grande do Sul ainda há uma convenção prevista. Do PRB. Que vai confirmar participação na aliança que tem a pepista Ana Amélia como candidata ao Palácio Piratini, Cassiá Carpes (Solidariedade) de vice e a também pepista Simone Leite concorrendo ao Senado. Alias, os “perrebistas” indicarão Waldir Canal como segundo suplente de Simone.

Com isso, encerra-se uma fase importante do calendário eleitoral. Estão oficialmente nominados os candidatos e seus partidos e coligações. Mas ainda há, objetivamente, uma etapa a ser cumprida, sem a qual a campanha não pode começar – diz a lei. No caso, o registro dos candidatos. Saem os politicos, entram os burocratas. Vão juntar a documentação, sem a qual a Justiça Eleitoral recusa o registro.

Sobre essa etapa, vale conferir o material produzido pelo G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A fonte é o TRE do Acre, mas, creia, vale para o Brasil inteiro, inclusive o Rio Grande. A reportagem é de Veriana Ribeiro. A foto é de Cíntia Rodrigues (Divulgação) A seguir:

Partidos e coligações têm até 5 de julho para registro de candidaturas

Os candidatos que vão disputar as Eleições 2014 têm até o dia 5 de julho para realizar o pedido de registro de candidatura para governador, vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal, estadual ou distrital, além de presidente e vice-presidente. Junto com a oficialização, os candidatos a governador e presidente precisam entregar também o Plano de Governo.

Segundo o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), Carlos Vinícius Ribeiro, os partidos precisam ficar atentos aos prazos para não perderem as candidaturas. “Se o partido traz os documentos de última hora, pode ser que ele não tenha tempo de corrigir possíveis erros. Caso haja um arquivo mal gerado, incorreto, não vai ter o registro dessa candidatura. Estamos entrando em contato com todos os partidos, para que eles venham antecipadamente”, diz…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo