LUNETA ELETRÔNICA. Os 11 contra, vestibular e a conciliação (?), economia solidária, comunistas do B…

LUNETA ELETRÔNICA. Os 11 contra, vestibular e a conciliação (?), economia solidária, comunistas do B... - vestibular

Decisão foi do CEPE. Como o reitor poderá ter posição diferente, hoje? (foto Deivid Dutra/A Razão)

* Marcada para a manhã desta sexta-feira, reunião na Justiça Federal, entre entidades empresariais e UFSM tem chance “zero” de acordo, sobre data do vestibular.

* A razão é por demais singela: uma das partes, a reitoria da Universidade, não terá poder algum de decisão. Afinal, quem disse que o vestibular não deve mais sair é o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, e não o reitor. Logo…

* Assim, salvo um erro descomunal de avaliação deste editor, o juiz Loraci Flores de Lima continuará o processo, concedendo ou não a liminar solicitada pelos empresários.

* Convocada pelo Feicebuqui, a atividade contra a Copa, na Praça Saldanha Marinho, marcada para o horário do jogo do Brasil contra a Croácia, foi um rotundo fracasso numérico.

* Segundo nota publicada na versão online do Diário de Santa Maria (AQUI, se você não excedeu a cota de acesso gratuito), 11 pessoas se concentraram no centro.

LUNETA ELETRÔNICA. Os 11 contra, vestibular e a conciliação (?), economia solidária, comunistas do B... - luneta-schirmer-irmã-lourdes

Schirmer e Irmã Lourdes: apoio da Prefeitura aos eventos da economia solidária (foto Vitor Mirailh)

* Em reunião no final da tarde de quarta, no Palacete da SUCV, o prefeito Cezar Schirmer confirmou à irmã Lourdes Dill, coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, apoio aos eventos internacionais que acontecem em julho.

* Vem aí, entre 17 e 20 do próximo mês, a 21ª edição da Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop) e a 10ª Feira Latino-Americana de Economia Solidária (EcoSol)

* Os eventos crescem ano a ano e, disse Cezar Schirmer, “tenho a certeza que, em 2014, não será diferente”. As duas feiras ocorrem no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheister.

* Está marcada para as 2 da tarde desta sexta, na Câmara de Vereadores, audiência pública da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.

* O tema a ser debatido é a necessidade e a relevância da função dos Conselhos tutelares diante das denúncias de violação dos direitos da criança e do adolescente no âmbito familiar.

* O evento foi proposto pelo deputado Jorge Pozzobom, coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Conselheiros Tutelares.

* Também no parlamento, mas mais tarde, às 7 da noite, acontece “ato politico” de caráter regional, do PC do B, com a presença das principais estrelas da sigla no Estado, inclusive candidatos ao pleito de outubro.

LUNETA ELETRÔNICA. Os 11 contra, vestibular e a conciliação (?), economia solidária, comunistas do B... - luneta-Câmara

Reunião vapt-vupt da Câmara, no final da manhã desta quinta (foto Reinaldo Guidolin (AICV)

* Cá estarão, entre outros, a candidata a vice-governadora, Abgail Pereira, os deputados Manuela D’Ávila, Assis Mello e Raul Carrion (estadual), e também Jussara Cony, João Derly, André Machado e Mazaroppi.

* Pra fechar, a sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira. Realizada no final da manhã, por conta do jogo do Brasil na Copa, deve ter sido vapt-vupt. É o que se depreende do noticiário PRODUZIDO pela assessoria de imprensa do Legislativo.

* Nenhum discurso da tribuna é registrado, nem qualquer outra coisa, exceto a primeira discussão (que nunca há) de dois projetos. E nada mais.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *