CidadaniaSanta MariaTragédia

CIDADANIA. Movimento de familiares das vítimas da Kiss lembra dia 27 participando do “Amor no Cabide”

amor no cabideNeste domingo, 27 de julho, lembra-se exato ano e meio da tragédia da Kiss, que matou 242 meninos e meninas, num verdadeiro massacre ainda sem condenação alguma. A cada mês, familiares das vítimas promovem uma programação capaz de impedir o esquecimento e, ao mesmo tempo, lembrar a necessidade de Justiça.

Um dos grupos, o Movimento do Luto à Luta, neste 27, está se inserindo numa campanha muito bonita, a do “Amor no Cabide”. Saiba como isso acontecerá e a forma como você também pode participar, no material enviado pela organização. Ah, e de inhapa também fica sabendo exatamente o que é o “Amor no Cabide”. A seguir:

Movimento do Luto à Luta arrecada doações para Amor no Cabide

O Movimento do Luto à Luta, com seus apoiadores, tornou-se parte essencial da campanha Amor no Cabide em Santa Maria. A tenda localizada na Praça Saldanha Marinho, que serve de vigília para familiares de vítimas e sobreviventes da tragédia da boate Kiss, passa a ser, também, um ponto para recebimento de doações para a campanha.

No próximo domingo, dia 27 de julho, durante as atividades realizadas mensalmente pelos integrantes do Movimento, será realizada uma mateada com plantio de flores e recebimento das doações para o Amor no Cabide. Voluntários ajudarão a distribuir o que for doado, abastecendo os pontos já existentes e criando outros.

Qualquer pessoa pode colaborar doando roupas, cobertores, calçados, meias, luvas, mantas ou toucas. As plaquinhas que identificam os pontos da campanha serão impressas pela Sedufsm – Seção Sindical dos Docentes da UFSM, para serem plastificadas e distribuídas pelos voluntários. Lojas da cidade doaram cabides para a campanha e agências de publicidade colaboram na confecção de material gráfico.

O quê: Ação do Amor no Cabide

Quando: dia 27/07, das 10h às 18h

Onde: Tenda da vigília, em frente ao Banrisul, na Praça Saldanha Marinho.

Iniciativa: Movimento do Luto à Luta

Apoiadores: Ong Para sempre cinderelas, AVTSM (Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria), GT Ações por Santa Maria, Condor Instituto de Psicologia e Pesquisa, Sedufsm (Seção Sindical dos Docentes da UFSM).

Entenda a campanha – O Amor no Cabide surgiu em Porto Alegre, pela iniciativa de três jovens amigas. A campanha consiste em espalhar cabides com doações de agasalhos pela cidade. Conta com bom senso de todos para que apenas quem precise se aproprie das roupas penduradas. A campanha rapidamente se espalhou por várias cidades brasileiras. Em Santa Maria, são várias pessoas e entidades trabalhando para espalhar a ideia.

Para saber mais sobre o Amor no Cabide:

www.facebook.com/amornocabidesm

www.amornocabide.com.br

https://www.facebook.com/amornocabidepoa

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo