CinemaCultura

CINEMA. Bianca Zasso e, sim, o mérito de Bruce Lee

bianca chamada“…Meus caros leitores, esta chave chama-se Bruce Lee. Entre as opções que me restavam, os filmes de artes marciais conquistaram espaço na minha preferência. Era divertido passar tardes na companhia de um rapaz que dava socos e golpes com precisão e ainda conseguia contar uma história. Nada complexa, mas uma história.

O gênero levado para Hollywood por Lee e imortalizado por atores como Sonny Chiba e diretores como Lo Wei até hoje, com toda a evolução da humanidade, sofre os seus preconceitos. Poucos levam em consideração que, se não houvessem as produções de baixo orçamento em Hong Kong, hoje ela não se acotovelariam nas filas do cinema para ver coisas como Os Mercenários. Graças aos golpes executados com pouca grana e muita vontade, as histórias da Yakuza, a máfia chinesa, e o…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Respeite o dragão”, da jornalistaBianca Zasso,colaboradora deste sítio. Formada pelo Centro Universitário Franciscano, suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras. O tema prioritário é Cinema, pelo qual é uma apaixonada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo