EducaçãoSanta MariaSaúde

MEDICINA. Reitora da Unifra considera autorização para o novo curso “uma conquista com a sociedade”

Irmã Irani: “um mérito, conquista que compartilhamos com a sociedade” (foto Arquivo A Razão)
Irmã Irani: “um mérito, conquista que compartilhamos com a sociedade” (foto Arquivo A Razão)

O Diário Oficial da União de hoje, como você leu no sítio na parte da manhã, publicou portaria do Ministério da Educação em que são autorizadas as criações de vários cursos de Medicina. Dois deles são no Rio Grande do Sul. Um em Passo Fundo e o outro o do Centro Universitário Franciscano/Unifra.

A propósito, confira como a Unifra noticiou o fato, na sua PÁGINA na internet, inclusive trazendo a palavra de sua reitora, a irmã Irani Rupolo. A seguir:

MEC autoriza criação do Curso de Medicina

O Ministério da Educação publicou por meio do Diário Oficial da União autorização para a oferta do Curso de Medicina do Centro Universitário Franciscano. A Unifra poderá ofertar 80 vagas por ano, conforme o projeto pedagógico e de infraestrutura elaborado pela instituição. Para o próximo Vestibular de Verão, que será realizado no dia 02 de dezembro, serão ofertadas 40 vagas, outras 40 no Vestibular de Inverno de 2015.

A reitora da Unifra, Iraní Rupolo, atribui a notícia ao trabalho institucional de qualidade elaborado pelo grupo de colaboradores. “Consideramos um mérito, uma conquista que compartilhamos com a sociedade por meio de nosso compromisso com o conhecimento e a competência de nossos serviços”.

Além do Curso de Medicina, a instituição oferta 32 cursos de graduação com ingresso pelo Vestibular de Verão. As inscrições para o processo seletivo abrem durante o mês de outubro.”

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. A minha amada terra da Boca da Monte possui infindáveis e inigualáveis, quando não, singulares maravilhas. Padece, no entanto, de defeitos (como tudo e todos na existência), sendo um deles, a prodigalidade de pessoas que muito falam e pouco fazem. São os tais "tosquia de porco" (muito grito, e pouca lã) como se diz comumente. Eis, na matéria, o antídoto: gente abnegada que faz, navegando contra a maré da descrença e, por muitas das vezes, do obstáculo gratuito. Congratulações efusivas à UNIFRA e a tantos quantos trabalharam com efetividade na senda desta conquista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo