OBSERVATÓRIO. Um CC já foi. E outros podem ir
Luneta
O prefeito Cezar Schirmer exonerou Felipe Pires, que era lotado no seu Gabinete, como Cargo de Confiança. Ele vai trabalhar, agora, na campanha de Fátima Schirmer.
Não estaria descartada a possibilidade de outros CCs do Executivo serem afastados para atuar na busca de votos à Assembleia Legislativa, para a Primeira Dama.
Em tempo: CCs, em qualquer nível (municipal, estadual e federal), são os únicos servidores públicos, aliás, passíveis de demissão sem justa causa, no período eleitoral.
Independente de quantos sejam os candidatos registrados até este sábado, já é possível confirmar o que tem sido exaustivamente noticiado, pelo menos nesta coluna.
O quê? Para um mar de candidatos à Assembleia pelos partidos em Santa Maria há um rio de concorrentes à Câmara dos Deputados. Numericamente falando, bem entendido.
No caso do parlamento gaúcho, ainda que as relações pessoais estejam preservadas, é
inegável o desconforto de alguns candidatos que estavam estabelecidos há bom tempo.
Por quê? Simples: passaram a conviver com aliados em busca de votos no mesmo nicho ideológico. Atenção: esse fenômeno acontece à direita e à esquerda.
Ocasiões como a do jantar em que foram distinguidos os destaques do ano, pela Cacism, são pródigas para a presença de candidatos. Isso se repetiu na terça-feira.
Pelo meia dúzia de concorrentes estavam no Salão Ouro Preto. Mas apenas os três atuais deputados foram citados. Um, Jorge Pozzobom, pelo protocolo.
Os outros dois, Valdeci Oliveira e Paulo Pimenta, tiveram sua atuação em favor da Feisma elogiada pelo presidente da entidade empresarial, Luiz Fernando Pacheco.
Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.