AssembleiaPolítica

ORÇAMENTO. Exclusão de emenda que previa troco para bombeiros voluntários lamentada por Pozzobom

Pozzobom: emenda do tucano é rejeitada pelo relator da Lei das Diretrizes Orçamentárias
Pozzobom: emenda do tucano é rejeitada pelo relator da Lei das Diretrizes Orçamentárias

Está em discussão, na Assembleia Legislativa, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias, a base para o projeto de Orçamento do Estado para o próximo ano. Em princípio, na próxima semana haverá a votação da proposta, mas, desde já, o tucano Jorge Pozzobom lastima a exclusão de uma emenda de sua autoria.

Mais detalhes acerca disso você encontra no material produzido pela assessoria de imprensa do parlamentar do PSDB. O texto é de Thiago Buzatto. A seguir:

PREVENÇÃO DE INCÊNDIO – Pozzobom questiona não inclusão de emenda para equipar bombeiros voluntários na LDO

Durante o período de discussão da Lei de Diretrizes Orçamentária na sessão plenária desta terça-feira (1º), o líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, lamentou a não inclusão de emenda de sua autoria que previa recursos para os Bombeiros Voluntários. O parlamentar é autor da emenda aprovada no projeto de Segurança, Prevenção e Proteção contra Incêndio que instituiu o Fundo Cooperativo (Funrebom) para equipar, com recursos do Estado e do município, as corporações voluntárias.

O impasse sobre a apresentação de um requerimento de preferência por parte da base do governo gerou impasse na votação, que foi transferida para a próxima semana. “A LDO, sem sombra de dúvida, é uma das leis mais importantes que votamos no Parlamento. Estamos definindo os investimentos que o Estado fará no ano que vem. Então, não pode ser feita a partir do viés ideológico de quem hoje governa o Estado, pois teremos eleições neste ano e poderá haver troca de governador. Será que foi justo cortar a nossa emenda dos bombeiros voluntários, que têm um trabalho magnífico? Estamos falando daqueles que dão a vida para salvar vidas”, afirmou.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo