EconomiaNegócios

PGPQ. Empresa santa-mariense, CVI é a única na região a ganhar Troféu Ouro, o “Oscar da Qualidade”

Sede da CVI, empresa santa-mariense que recebe o reconhecimento por sua Qualidade
Sede da CVI, empresa santa-mariense que recebe o reconhecimento por sua Qualidade

Em 7 e 8 de agosto, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, acontece o 15º Congresso Internacional de Gestão, o maior evento do mundo na sua área, com a perspectiva de participação de pelo menos 7 mil interessados.

Pois, no encerramento, na noite do dia 8, acontece a entrega das distinções aos vencedores do Prêmio Qualidade RS, também conhecido como o “Oscar da Qualidade”, uma promoção do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP). Santa Maria está nessa, com o prêmio máximo concedido à CVI Refrigerantes.

A propósito, vale conferir o material produzido e distribuído pelo setor de comunicação e marketing da empresa santa-mariense. O editor fez apenas modificações de ordem cronológica, no texto original. A seguir:

CVI Refrigerantes conquista o “Oscar da Qualidade” – CVI é a única empresa de Santa Maria e da região central do Estado a ganhar o Troféu Ouro nesta edição

Tendo a qualidade em gestão como um de seus pilares, a CVI Refrigerantes comemora mais uma conquista: a empresa é uma das 73 vencedoras da 19ª edição do Prêmio Qualidade RS, conhecido como o “Oscar da Qualidade” por ser a maior premiação de reconhecimento às organizações que se destacam na busca pela melhoria contínua do seu sistema de gestão. O anúncio oficial foi feito na última quarta-feira pelo Programa Gaúcha de Qualidade e Produtividade (PGQP).

O Troféu Ouro, conferido à empresa, será recebido dia 8 de agosto durante o 15º Congresso Internacional da Gestão – considerado o maior evento do mundo na área –, a ser realizado no Pavilhão de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre. A CVI é a única empresa de Santa Maria e da região central do Estado a obter o Troféu Ouro nesta edição. “O prêmio demonstra o constante amadurecimento da gestão e nos dá motivação para seguir em busca da evolução contínua e da melhoria do nosso negócio”, afirma o Coordenador do Sistema de Gestão Integrada da CVI Refrigerantes, Orlando Silveira.

Para o diretor-presidente da CVI, Emerson Vontobel, a premiação reafirma a busca da empresa  por um padrão de excelência: “Ver e conviver com este time, que conquista o reconhecimento de nossos clientes, vencendo no mercado, time que se motiva pelo aumento da produtividade e cria valor sustentável, me dá muita alegria e a certeza de que, com a qualificação e liderança dos gestores, estamos trabalhando para fazer melhor todos os dias, fabricando felicidade!”.

O Prêmio Qualidade RS, realizado pelo PGQP, consagra anualmente as organizações gaúchas que mais se destacam na área da Gestão da Qualidade. A gestão das organizações é avaliada em oito critérios: Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados.

Alguns resultados

Na CVI Refrigerantes, a implementação de um sistema de gestão da qualidade alinhado a modelos de qualidade total e de excelência teve início em 1992, sendo que a primeira participação da empresa no Sistema de Avaliação do PGQP ocorreu em 1997. Após anos de participação, a empresa conquistou o Troféu Bronze, em 2011, e o Troféu Prata, em 2013, ambos no Prêmio Qualide RS.

Como exemplo dos resultados alcançados com a adoção dos modelos de gestão nos últimos anos, podem-se destacar: investimentos na ampliação da fábrica, aumento da frota, investimentos em profissionais treinados e qualificados, redução do consumo de água e energia, diminuição da geração de resíduos, maior preparo da equipe de vendas, entre outras práticas. A busca pela melhoria contínua também tem culminado na conquista de diversos outros reconhecimentos por parte da empresa, entre eles o primeiro lugar no Quality & Food Safety Award, premiação internacional em segurança de alimentos, conferida pela The Coca-Cola Company à CVI em 2013.

A ORGANIZAÇÃO

A CVI Refrigerantes é uma empresa da CVI (Companhia Vontobel de Investimentos) que atua no segmento de bebidas por meio da produção, comercialização e distribuição de produtos das linhas The Coca-Cola Company, Heineken e Leão Alimentos e Bebidas. Fundada no dia 5 de dezembro de 1977, tem sua fábrica instalada em Santa Maria (RS), além de Centros de Distribuição em Passo Fundo e Santa Cruz do Sul e Cross Dockings (responsáveis exclusivamente pela distribuição de produtos) em Bagé e Santana do Livramento. Mais informações no www.cvi.com.br e www.facebook.com.br/cvicc.”

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo