EconomiaEducaçãoUFSM

VESTIBULAR. Cacism comemora decisão da UFSM

POR MAIQUEL ROSAURO

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira (18) em que comemora decisão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em realizar vestibular este ano. Leia abaixo:

Nota oficial

É com satisfação que a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria – CACISM recebe a posição da UFSM em realizar o concurso vestibular neste ano, cumprindo assim determinação da justiça federal. Esta que, em três sentenças e em diferentes instâncias, reconheceu os fundamentos da ação movida e o prejuízo que a decisão do Cepe havia causado a milhares de estudantes que há meses e anos vinham se preparando para um modelo de seleção, que de forma abrupta, intempestiva e à revelia da sociedade foi totalmente extinto a poucos meses de sua realização.

Em momento algum colocamos em dúvida a soberania da nossa universidade, tanto que nunca foi alvo de discussão o Sisu e o Enem, com seus pontos positivos e negativos. Para o ano que vem, este modelo pode ser adotado na proporção que a instituição, através de seus conselhos, decidir. Só não podemos confundir soberania ou autonomia com imunidade perante questionamentos à justiça. Todos estamos ao alcance da justiça e para ela devemos obediência, principalmente órgãos e servidores públicos, pois assim funciona um estado democrático de direito.

Pedimos desculpas aos estudantes e a seus familiares pelo transtorno causado nestas últimas semanas, mas por vezes, a garantia de direitos cobra alguns sacrifícios.

Enfim, que este processo traga ensinamentos a ambas as partes, pois não existem vencedores quando uma questão como esta, que traz enormes repercussões em uma comunidade, tem que ser decidida na justiça e não em uma mesa com muito diálogo entre todos os envolvidos.

CACISM – 18/07/2014

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Eba! Garantida a venda de 30 X-Salada, 100 Pastelões e Muita pizza. Sem falar nos leitos de hotel. Agora a economia de S.Maria Vai!!! Vai bem, mas bem mesmo!!!
    Espero que o vestibular não englobe um domingo. Se isto ocorrer, os visitantes vão ter um susto!
    Agora entendi a estratégia do comécio. Fecham os mercados para vender mais refri na praça. Baita idéia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo