Eleições 2014EstadoPartidosPolítica

ELEIÇÕES. Vieira só decidiu que não vota em Dilma. Mas e será para quem? Aécio? Marina? Ou Everaldo?

Dos principais protagonistas da eleição para o Governo do Estado, apenas o pedetista Vieira da Cunha – que, por sinal, esteve em Santa Maria e região, ontem, em campanha – não tem candidato a presidente da República. Quer dizer, tem, mas não conta. O máximo que admite, até aqui, é que não seguirá a coligação nacional da sigla, que fechou com Dilma Rousseff. Certamente, deduz o editor, por conta das alianças formadas regionalmente e, principalmente, com Lasier Martins. O ex-funcionário da RBS, como se sabe, é um antipetista e, inclusive, para assinar ficha no partido, exigiu que não se apoiasse a reeleição de Dilma.

Mas, então, quem receberá o voto de Vieira, que já admitiu irá decidir junto com Lasier? São três opções, mas duas, Aécio Neves (PSDB) e Pastor Everaldo (PSC) são as mais prováveis. O primeiro porque seria o preferido de Lasier e o segundo porque o partido dele é coligado ao PDT. Já Marina surgiria com uma opção alternativa.

Ah, o próprio Vieira da Cunha diz que que vai revelar seu voto em algum momento, como conta o material originalmente publicado no jornal eletrônico Sul21. A reportagem é de Jaqueline Silveira, com foto de Divulgação. A seguir:

Vieira com Lasier: uma decisão compartilhada
Vieira com Lasier: uma decisão compartilhada

Vieira decide nos próximos dias seu voto a presidente

Decidido a não seguir o PDT nacional no apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), o candidato ao governo do Estado pela coligação O Rio Grande (PDT, DEM, PSC, PV e PEN), Vieira da Cunha disse que ainda não definiu seu voto, mas, assim que tomar a decisão a tornará pública.

“Estou amadurecendo a decisão, conhecendo melhor as propostas”, justificou o trabalhista, acrescentando que aguardará mais uns dias o horário eleitoral obrigatório para se decidir. No entanto, não deu prazo. A posição deverá ser compartilhada com o concorrente ao Senado da aliança, Lasier Martins (PDT).

Vieira afirmou que pesará na sua decisão “os compromissos que assumirem com o Rio Grande do Sul” os concorrentes ao Planalto, admitindo que o candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, morto no dia 13, defendia ideias, como a redução da dívida em 7% e a escola integral, que convergiam com as propostas pregadas pelo PDT e que são de interesse do Estado. “São questões programáticas”, acrescentou ele. Com a substituição de Campos por Marina Silva, o candidato do PDT admitiu, ainda, que a ex-senadora é uma alternativa, principalmente pelo vice escolhido, o deputado federal gaúcho Beto Albuquerque (PSB). “O Beto é nosso conterrâneo e temos uma relação de anos”, ressaltou o trabalhista.

Sobre o fato de, ao contrário da maioria dos candidatos, não estar, ainda, vinculado a um presidenciável, Vieira garantiu que isso não prejudica sua campanha. “Esta postura adotada de independência não tem gerado nenhum tipo de dificuldade  no Rio Grande do Sul”, afirmou Vieira…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo