MemóriaSanta Maria

MEMÓRIA. Morre o empresário Nelson Borin, aos 81 anos. Era um dos cidadãos beneméritos da cidade

Nelson Borin, benemérito de Santa Maria
Nelson Borin, benemérito de Santa Maria

Após longa enfermidade e com mais um periodo internado, morreu no início da tarde, no Complexo Hospitalar Dr Astrogildo de Azevedo, o empresário Nelson Borin, de 81 anos. Com atuação no comércio do bairro Itararé, foi uma das principais lideranças das entidades de classe, atuando em praticamente todas elas, mas especialmente na Câmara de Dirigentes Lojistas.

Possuía também intenso trabalho comunitário, com destaque especial para o periodo de Natal, em que, com os famosos Papais e Mamães Noeis/Noelas do Bairro Itararé, percorria a cidade em busca de notativos a ser entregues aos menos aquinhoados.

Uma boa ideia de quem foi Borin (e ainda não há informações sobre velório e sepultamento), pode ser encontrada no material produzido pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores, em maio de 2013. Na ocasião, ele foi distinquido com o título de Cidadão Benemérito de Santa Maria. Acompanhe:

“…O título de Cidadão Benemérito é conferido àquele que, por sua destacada atuação no meio social, cultural ou político, prestou relevante serviço de interesse público ao município, este ano foi conferido ao senhor Nelson Borin, que recebeu a honraria das mãos do vereador Admar Pozzobom. Em seu pronunciamento, o vereador destacou o histórico do homenageado, enfatizado sua atuação na comunidade santa-mariense.

Pai de três filhas e avô de dois netos, o senhor Nelson Borin sempre auxiliou a mãe, cuidando e ajudando famílias carentes, fazendo com que se tornasse um líder comunitário no bairro Itararé. O vereador destacou a calma, a sabedoria e a diplomacia do homenageado, qualidades herdadas de sua mãe. Foi atuante em importantes entidades de Santa Maria, como o CDL.

De família religiosa, o católico de voz firme cantou durante anos na Igreja Santa Catarina, tendo também participado do coral da Associação Italiana. O vereador Admar Pozzobom destacou a solidariedade, o trabalho e a fé como características do senhor Nelson Borin.

Em seu pronunciamento, emocionado, o cidadão benemérito agradeceu a distinção, primeiramente a Deus, que lhe enviou com o dom de servir. Agradeceu também às pessoas que estiveram ao seu lado no que considera uma missão: a esposa Terezinha, pelo apoio em todas as dificuldades, às filhas que sempre estiveram ao lado, dando-lhe força e incentivo, aos irmãos Roberto e Claudio, companheiros da vida profissional, a todas as pessoas do bairro Itararé, que trabalham ao seu lado em favor da comunidade, aos companheiros do Rotaray, CDL e Cacism e aos demais vereadores, por terem lembrado de seu nome em tão importante homenagem.

Aos 80 anos, Nelson Borin afirma que quer continuar solidário com a sua Santa Maria. Após a entrega do título, o coral Giuseppi Verdi, sob regência de Enira Trindade, fez uma homenagem ao Cidadão Benemérito, executando dois temas que abrilhantaram a noite. Enira Trindade destacou que Nelson Borin é um dos fundadores do coral, que está em atividade há 28 anos. “

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo