OBSERVATÓRIO. Como não há “almoço grátis”, de onde virá o troco para o transporte gratuito na UFSM?
Luneta
Duas medidas anunciadas pela reitoria da UFSM têm tudo para impactar, e muito, a instituição, nos tempos bem próximos.
Uma, a de maior alcance, é a decisão de transportar, intercampi, envolvendo Camobi, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Silveira Martins, docentes, técnicos e funcionários. De graça.
Na nota da direção da Universidade não se fala de onde sairão os recursos para bancar o transporte (que também será interno, no caso de Camobi), nem quanto custará.
A outra é mais estratégica. A UFSM informou sobre a assinatura de convênio com a Fundação Getúlio Vargas, para avaliar o campus de Silveira Martins.
No extremo, permite-se a suposição de que nem mesmo a desativação estaria descartada. Repita-se: no extremo.
Detalhe: tanto uma quanto outra informação foi possível ler antes não no site da UFSM, mas na página do Gabinete do Reitor no Feicebuqui. Mmmmm…
Falta troco. Simples assim. É a explicação para o fato de, com raras exceções, não haver visibilidade na campanha eleitoral, dos candidatos a deputado.
Tendência (e torcida) dos concorrentes é que o dinheiro dos financiadores comecem a pingar recursos de forma mais decidida a partir deste mês. Do contrário…
A Unifra diz que precisa da mudança do Plano Diretor, para construir o hospital escola no Bairro Nossa Senhora de Lourdes.
modificações no Plano e, se for o caso, enviar projeto à Câmara
Palpite claudemiriano: se ninguém mudar de ideia, o hospital não sai. Em lugar algum. Convicção claudemiriana: alguém mudará de ideia.
Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.
Prevendo excursões para almoço na Quarta Colônia e passeios ao sol da tarde com o ponto eletrônico correndo em 3, 2, 1…
Eu sou ignorante neste aspecto, então não entendi o sentido do transporte intercampi. Existem servidores que moram em SM e se deslocam para trabalhar em FW?