CampanhaEleições 2014PesquisaPolítica

CNT/DMA. Dilma e Aécio tecnicamente empatados. A petista tem a vantagem numérica, na margem de erro

Depois do debate da Record (sem a peleia verbal do anterior), a pesquisa CNT/MDA
Depois do debate da Record (sem a peleia verbal do anterior), a pesquisa CNT/MDA

Ainda há um levantamento do Datafolha e outro do Ibope, com certeza. Talvez ainda na noite de hoje (ou mesmo antes), uma pesquisa do Vox Populi deverá ser divulgada. Mas já há emoção sobrando na campanha presidencial, com a divulgação, no final da manhã, de pesquisa feita pelo MDA, sob encomenda da Confederação Nacional do Transporte.

Por ela percebe-se que Dilma Rousseff tem ligeira vantagem numérica sobre Aécio Neves, mas dentro da margem de erro, no levantamento cujas entrevistas, 2.002, foram feitas no sábado e no domingo. Detalhes, inclusive os indices, você tem no material originalmente publicado no portal iG. A foto é de reprodução. A seguir:

Dilma e Aécio estão tecnicamente empatados, aponta CNT/MDA

A primeira pesquisa CNT/MDA divulgada após o primeiro turno da eleição presidencial mostrou nesta segunda-feira empate técnico entre a presidente Dilma Rousseff, que tenta a reeleição pelo PT, e o candidato do PSDB, Aécio Neves, e apontou vantagem numérica da petista dentro da margem de erro.

Segundo o levantamento, Dilma tem 45,5% das intenções de votos, enquanto o Aécio aparece com 44,5% na pergunta em que os dois nomes são apresentados aos entrevistados. No quesito, intenção de voto espontâneo, a presidente e candidata à reeleição do PT, Dilma Rousseff, aparece com 43,8%, e Aécio Neves (PSDB), com 42,1%.

A sondagem indica ainda altos índices de rejeição aos dois candidatos. No limite de voto, a presidente Dilma é citada como a única em que votaria (38,1%); uma candidata em que poderia votar (19,3%); não votaria nela de jeito nenhum (40,7%); não conhece/não sabe quem é/ nunca ouviu falar (0,2%).

O tucano Aécio foi escolhido como o único em que votaria (34,4%); um candidato em que poderia votar (21,4%); não votaria nele de jeito nenhum (41,0%); não conhece/não sabe quem é/ nunca ouviu falar (1,1%)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo