CAMPEÃS. Semana em que a mídia foi assunto. Mas há espaço para uma nota exclusiva, entre as mais lidas
Não há dúvida: o grande assunto da semana, no Rio Grande do Sul, incrivelmente foi a própria mídia. Mais exatamente o grupo maior dentre todos, que demitiu no início da semana um de seus principais nomes, por conta de um forrobodó no ar e que criou um grande debate em torno da decisão. E, claro, acabou sendo a nota campeã também aqui, no www.claudemirpereira.com.br. Aliás, uma outra nota midiática, também sobre o mesmo grupo, encontrou espaço no quinteto de informações mais acessadas.
Ainda assim, a semana, na média, foi intensa na política. Tanto que uma informação que era em primeira mão – e acabou sendo exclusiva, porque ignorada pela mídia tradicional local – também se imiscuiu e está lá, entre as que ficaram no topo da audiência nos últimos sete dias.
O quinteto se completou com uma informação política e outra, bem, tem a ver com a democracia, sobretudo, pois era o registro de uma perda, a da dona Elly Genro, uma mulher doce e decidida e que enfrentou como poucos, junto de sua família, pelo fim das trevas da ditadura.
A seguir, como tem sido habitual, você tem a chance de saber e até reler (se quiser), o conjunto de notas mais lidas da semana, no sítio, conforme o levantamento do Google Analytics (por sinal, o mesmo aferidor dos grandes portais de internet brasileiros). Confira:
1ª – “MÍDIA. Decadência de um programa chega ao auge. Ofensas levam a uma demissão, no “Sala de Redação””, publicada na tarde de segunda, dia 10 (AQUI)
2ª – “TRANSIÇÃO. Schirmer não é o único santa-mariense no time de Sartori. Secretário municipal também está”, publicada na madrugada de quarta, dia 12 (AQUI)
3ª – “MÍDIA. Mais um, Lauro Quadros, agora aposentado, deixa a RBS. É só isso… “e mais meio quilo de farofa””, publicada na noite de quinta, dia 13 (AQUI)
4ª – “POLÍTICA. Mais de 10 coordenadorias regionais na mira dos apoiadores de Sartori. PMDB no comando”, publicada na manhã de quarta, dia 12 (AQUI)
5ª – “NOTÍCIA RUIM. Com decisão judicial, que tirou vaga petista na Câmara, ficou mais difícil Fabiano assumir”, publicada na madrugada de domingo, dia 9 (AQUI)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.