EconomiaEducaçãoTecnologiaUFSM

EVENTO. Começa nesta segunda-feira o 1º Salão de Inovação e Empreendedorismo. Promoção é da UFSM

Tranformando ideias em negócios inovadores: Felizzola, Prodanov e Audy participam
Tranformando ideias em negócios inovadores: Felizzola, Prodanov e Audy participam

O empresário Ricardo Felizzola, o secretário estadual de Tecnologia Cleber Prodanov e o professor Jorge Audy protagonizam uma das mais importantes discussões, a transformação de ideias em negócios inovadores. Mas esta é apenas uma das muitas atrações e debates que acontecem no 1º Salão de Inovação e Empreendedorismo da UFSM, que começa nesta segunda-feira.

Trata-se, com certeza, de um dos principais eventos dedicados a este tema tão caro nesses tempos. Para saber mais, e inclusive acessar o linque com toda a programação, confira o material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM. A foto é do Feicebuqui. O texto é de Luciana Mello. Acompanhe:

1º Salão de Inovação e Empreendedorismo começa na segunda-feira

ufsm selo empreendedorismoNovembro é o mês do empreendedorismo e, para incentivar essa prática, acontecerá na próxima semana, de segunda (24) a sexta-feira (28), o 1º Salão de Inovação e Empreendedorismo da UFSM. O evento, organizado pelo Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NIT), contará com diversos palestrantes de renome e visa difundir o empreendedorismo dentro da universidade e na região.

O assunto causou grande interesse na comunidade acadêmica e a procura mostrou-se maior que a esperada, tanto do público interno quanto do externo. Silon Junior, um dos organizadores do Salão, espera que a vinda de palestrantes qualificados desperte o espírito empreendedor nos que ainda não o tem, que mais disciplinas voltadas para a interação universidade-empresa sejam ofertadas e que os alunos procurem disciplinas na graduação com perfil empreendedor. 

“O nosso sonho é transformar conhecimento em PIB, em exportação, que o Salão colabore para que a gente não seja só o terceiro maior exportador de cérebros, mas que boa parte desses cérebros que querem empreender, fiquem aqui”, conclui.

A ideia é que esse evento passe a ser anual, sempre em novembro, para que se torne uma cultura dentro universidade durante o mês do empreendedorismo. Além disso, com o Salão será possível mostrar à comunidade que o empreendedorismo gera resultados, que é possível fazer pesquisa com qualidade voltada às empresas e aos produtos que chegarão ao mercado.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site ou na página do evento no Facebook.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo