AssembleiaCâmara de VereadoresEconomiaEducaçãoJudiciárioPolíticaPrefeituraSaúdeUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Novos ministros, incentivos fiscais, reitor vai à Rússia, Estatuinte, Aids, Blattes…

* A presidente Dilma Rousseff deve anunciar nesta quinta-feira os nomes dos novos condutores da economia – embora eles não assumam imediatamente.

* Segundo o noticiário, os nomes a ser divulgados são os de Joaquim Levy, que assumirá a Fazenda, substituindo Guido Mantega, e Nelson Barbosa virará ministro do Planejamento, em lugar de Miriam Melchior.

* Três projetos devem ser votados conclusivamente nesta quinta, na Câmara de Vereadores, conforme a Ordem do Dia constante do Boletim Legislativo 73/2014.

* Um deles é do vereador Tavores Fernandes, que modifica a lei dos estacionamentos. Entre as principais mudanças, uma é a que libera do fracionamento os mensalistas. Os outros dois, da Prefeitura, concedem incentivos fiscais a indústrias da cidade.

* Como o leitor soube antes AQUI, o advogado e professor Sérgio Miguel Achutti Blattes assumirá cadeira de Desembargador, no Tribunal de Justiça.

Valdeci (D): “trajetória irreparável construída pelo novo desembargador” (foto Tiago Machado)
Valdeci (D): “trajetória irreparável construída pelo novo desembargador” (foto Tiago Machado)

* Depois de ser indicado pelos advogados (lista sêxtupla), confirmado pelo TJ (lista tríplice), foi nomeado pelo governador Tarso Genro, conforme portaria publicada nesta quarta-feira, no Diário Oficial do Estado.

* Entre os contatos feitos na capital, após a nomeação, um deles foi com o conterrâneo Valdeci Oliveira, que o parabenizou pela nomeação.

* Para o deputado, “a nomeação de Blattes é justa com a trajetória irreparável que ele construiu no direito ao longo de muitos anos de trabalho e é motivo de orgulho para toda comunidade santa-mariense”.

* Não apareceu empresa interessada para construir um muro e colocar grades em torno da unidade de saúde municipal da Vila Kennedy.

* Como informa a assessoria de imprensa da Prefeitura, ninguém manifestou interesse nos serviços que têm custo estimado em R$ 157,5 mil. Também estava prevista, entre outras ações, a instalação de um portão e a pavimentação da área de passeio. Nova licitação só em 2015.

* O reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann, integrará comitiva de representantes de universidades brasileiras em reuniões com universidades russas em dezembro.

* A missão, organizada pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e Associação de Assessorias de Instituições de Ensino Superior Brasileiras para Assuntos Internacionais (Faubai), começa neste sábado, dia 29.

* O ponto inicial é Moscou, mas Burmann se juntará ao grupo dia 5 para a segunda parte, que consistirá em visitas a quatro universidades em São Petesburgo. O será no dia 9.

luneta estatuinte* Representantes de todos os segmentos da UFSM se reuniram nesta terça, no Salão Imembuí, no prédio da Reitoria, no Campus, para LANÇAMENTO o da identidade visual (imagem acima) da Estatuinte.

* Criada pela Facos Agência, a marca remete à importância da participação de todos no processo. O slogan é “Estatuinte UFSM: Conhecer, participar e transformar”.

* Mais informações sobre a Estatuinte podem ser obtidas no Facebook. Também há um canal para esclarecer dúvidas no link  http://ask.fm/estatuinteufsm.

* Nesta sexta, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria da Saúde (SMS), estará realizando atividades alusivas ao Dia Mundial de Combate à AIDS.

* O evento, que acontecerá na  Praça Saldanha Marinho, vai das 2 às 5 da tarde e, nele, serão feitos testes rápidos e ações de prevenção contra o HIV e a Sífilis. A data servirá também para conscientização da população sobre os cuidados e a prevenção.

* O Dia Mundial de Combate à AIDS é 1º de dezembro, data em que também serão realizadas atividades na Praça, das 4 da tarde às 8 da noite, com apoio da Prefeitura.

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo