AssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaCulturaEducaçãoEstadoPartidosPolíticaPrefeituraTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Valdeci e consciência negra, PMDB, Sedufsm, Orçamento, campus cultural, Tertúlia

Reunião da Executiva. Nos bastidores, só se fala “naquilo” (foto Evelize Fabrício/Divulgação)
Reunião da Executiva. Nos bastidores, só se fala “naquilo” (foto Evelize Fabrício)

* Envolvido na transição para o novo governo, do qual José Ivo Sartori será o comandante, o PMDB gaúcho não para de fazer reuniões.

* Depois da Executiva, no início da semana, é o Diretório Estadual que foi convocado. O encontro acontece em 1º de dezembro. A pauta oficial é a prorrogação ou não do mandato da atual Executiva, além do início do debate em torno da Reforma Política.

* Mas quem diz que os assuntos principais, ainda que nos bastidores, não serão exatamente os ligados à formação do novo governo e os cargos a ele inerentes? Pooois é.

* De importante, vital para o futuro da comunidade, não dá para vislumbrar no Boletim Legislativo 71/2014, que traz a Ordem do Dia (e as votações) da sessão desta quinta, do parlamento municipal.

* Assim, o que há mesmo de interessante, até evidências em contrário e os discursos da tribuna, é a homenagem à Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm).

* A entidade está completando 25 anos e será homenageada no Expediente Nobre, solicitado por Luciano Guerra, e falará na Tribuna Livre, através de seu dirigente, Humberto Gabbi Zanatta.

* Quente, meeeesmo, na Câmara, é o que acontece no início da noite. No caso, a audiência pública que tratará do projeto de Orçamento do Município para 2015.

* Imagina-se a presença no Plenarinho, onde o evento acontece, além de vereadores, também integrantes da Prefeitura e, obviamente, cidadãos e organizações interessadas em saber onde e como serão investidos os recursos públicos para o próximo ano.

* Coordenador da Frente Parlamentar contra o Racismo, a Homofobia e Discriminação, Valdeci Oliveira, está na Semana da Consciência Negra de São Vicente do Sul.

* O deputado palestra às 7 da noite, apresentando as ações desempenhadas pela Frente e pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) do Parlamento Gaúcho no enfrentamento ao preconceito e à discriminação racial.

* A Semana da Consciência Negra de São Vicente do Sul é promoção do Movimento Negro do município, da agência dos Correios local e do Instituto Federal Farroupilha.

*  A Universidade Federal de Santa Maria e o Curso de Relações Públicas realizam no próximo domingo, a partir das 4 e meia da tarde no Bosque do Planetário, o 1º Campus Cultural.

* O evento é uma tarde de atividades com a Banda Rústicos, Mini Curso de Defesa Pessoal, Slackline, Muay Thai, entre outras. Para saber mais, clique AQUI.

Tertúlia Nativista, a exemplo do ano passado, acontecerá na Gare (foto Divulgação/AIPM)
Tertúlia Nativista, a exemplo do ano passado, acontecerá na Gare (foto Divulgação/AIPM)

* Santa Maria se prepara para receber a XXII Tertúlia Musical Nativista e a I Tertulinha Musical Nativista, entre os dias 28 e 30, na Gare. O evento é realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e promoção da Estância do Minuano.

* Para quem deseja assistir às apresentações musicais e os shows da Tertúlia, que começam sempre às 8 e meia da noite, vai começar a distribuição de ingressos.

* A Comissão organizadora informa que a partir da próxima segunda, dia 24, eles podem ser retirados gratuitamente, mediante a troca por um quilo de alimento não perecível, na Gare, entre 9 da manhã e 5 da tarde.

* Para saber mais sobre o evento, inclusive a programação, as músicas e os shows, entre outras informações, basta conferir material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo