ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Pozzobom e a reinvenção

Pozzobom:  antipetismo mantém seu eleitorado. Mas é preciso ampliá-lo, se quiser novos vôos
Pozzobom: antipetismo mantém seu eleitorado. Mas é preciso ampliá-lo, se quiser novos vôos

Parece evidente, e basta consultar a história recente para saber disso: Jorge Pozzobom é muito bom na oposição. Foi assim nos mandatos a vereador em que Valdeci Oliveira era prefeito, e assim é também nos tempos mais recentes, em que fez discursos virulentos na tribuna da Assembleia, em oposição a Tarso Genro.

A novidade é que, a partir de 2015, terá que defender o governo do peemedebista José Ivo Sartori (do qual o PSDB participará) e não poderá fazer sempre discursos contra Dilma Rousseff (afinal, é deputado estadual e não federal). Mais que isso: também terá que reequilibrar a palavra de oposicionista ao governo municipal, pois é improvável que o PMDB o apoie na pretensão de ser prefeito.

A favor de Pozzobom está sua capacidade de discernir isso. Contra está, quem sabe, a dificuldade para dosar as ações. É o desafio da reinvenção, que terá inevitavelmente de propor, se quiser mais votos que os já garantidos. O antipetismo talvez seja insuficiente para virar prefeito. Talvez.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. "Post repetido"
    Ainda bem.!!!! Para ser lembrado.
    E analisando, com coerência e posicionamento.
    Qual mesmo a opinião e atitudes.
    Do deputado…..eleito com 48.244 votos
    Dos eleitores

  2. Post repetido.

    NOTA DO EDITOR. O comentário (aliás, pertinente) do leitor permite uma informação. Qual? Uma coisa é o sítio, que tem um núcleo de leitores bastante amplo e definido e até bem determinado estatisticamente. Outra coisa é a versão impressa – que comporta os mesmos temas, nem sempre com a mesma conotação. Resumindo: o tema é o mesmo, o enfoque é o mesmo; apenas a linguagem muda. Mas o leitor está certo: o assunto fora tratado antes no sítio. Ah, e este o leitor notou. Há outros, noutras semanas, em que isso também ocorre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo