Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PrefeituraSanta Maria

CHUVARADA. Casas alagadas, estradas danificadas, pontes caídas… E vem mais problemas por aí, em SM

Quadro como esse pode se reproduzir nos próximos dias. Defesa Civil se diz preparada
Quadro como esse pode se reproduzir nos próximos dias. Defesa Civil se diz preparada

Ainda na noite de sábado, o sítio PUBLICOU  uma série de fotos dos problemas havidos na cidade com a chuvarada. Eram imagens postadas no Feicebuqui, tanto por autoridades quanto por cidadãos. E dão bem uma medida do que foram os 122 milímetros de chuva que atormentaram Santa Maria e sua gente.

E as previsões não são boas. Mais chuva está prevista para os próximos dias, o que deixa em alerta a Defesa Civil, que até oferece um telefone direto (55-3222 5192) para que seja comunicada de acontecimentos eventualmente danosos.

O resultado dos estragos não foi nada animador, no final de semana, como mostra material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura, e que traz um relato das ações do município. O texto é de Ana Bittencourt, com foto de Divulgação da Defesa Civil. A seguir:

Chuvas intensas causam alagamentos em Santa Maria. Defesa Civil está em alerta

A Defesa Civil de Santa Maria esteve mobilizada, durante todo o final de semana, no atendimento e socorro à famílias que tiveram suas casas alagadas pela chuva. De acordo com o secretário de Ação Comunitária e coordenador da Defesa Civil, Adelar Vargas, entre a noite de sexta-feira e a noite de sábado, choveu 122 milímetros na região. Como resultado, a área urbana contabilizou 18 casas alagadas, além de pontes caídas e estradas danificadas, principalmente no interior.

O trabalho da Defesa Civil iniciou às 5h30 de sábado, realizando atendimento principalmente no Km 3, na Vila Tomazetti e no Residencial Lopes, no Parque Pinheiro Machado. Na rua Luiz Castanha, no Km 3, famílias precisaram se alojar temporariamente na casa de parentes por conta do alagamento das casas. Segundo Adelar Vargas, todas já puderam retornar para suas casas.

Nos distritos, o principal registro da Defesa Civil foram pontes e pinguelas caídas ou danificadas. Na localidade de Lajeadinho, em Boca do Monte, uma ponte foi danificada devido ao assoreamento do rio. Como ação imediata, equipes da Defesa Civil deverão percorrer localidades do interior utilizando retroescavadeiras para recuperar as estruturas. O trabalho começa na tarde desta segunda-feira (29), em Arroio Grande. “Vamos até Arroio Grande realizar uma vistoria nas pontes danificadas e assim fazer um levantamento do que precisa ser feito”, explica Adelar Vargas…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo