Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Petismo. Dionizio reassume presidência; partido marca encontro extra para o final de junho

Com quorum e a presença dos quatro vereadores da sigla, além do ex-prefeito Valdeci Oliveira, entre outros militantes, o PT de Santa Maria reuniu seu diretório na quarta-feira à noite. Ao mesmo tempo em que reconduziu Dionizio Kuchinski à presidência (ele havia se afastado para concorrer a vereador, assumindo Valdir Oliveira), o partido decidiu a data do encontro municipal extraordinário que vai eleger os delegados santa-marienses a evento similar de caráter estadual – no qual será escolhido o candidato do PT ao Governo do Estado.

 

Essas e outras questões estão na nota divulgada pela sigla, em texto assinado pelo jornalista Fritz Nunes. Acompanhe o material, que reproduzo abaixo. E, depois, um acréscimo meu. Confira:

 

“PT de Santa Maria marca Encontro

Extraordinário para o final de junho

 

Nesta quarta, 6 de maio, o PT de Santa Maria reuniu seu diretório municipal numa reunião que agora tem calendário mensal. A próxima acontecerá no dia 13 de junho. A atividade de ontem serviu para que tomasse posse na presidência o ex-vereador Dionizio Kuchinski, eleito em 2007 e que se revezou na presidência junto com Valdir Oliveira, conforme acordo partidário.

 

Houve quórum na reunião e, conforme o secretário geral, Fernando Menezes, dos 33 integrantes do diretório, compareceram mais de 20, acima do número mínimo, que corresponde a 17. Além dos quatro vereadores da bancada (Werner Rempel, Jorjão, Fort e Helen), também participou o ex-prefeito Valdeci Oliveira.

 

Uma das decisões tomadas foi a escolha da data para a realização do Encontro Extraordinário do PT, que ficou marcado para o dia 28 de junho. Neste evento, os petistas irão eleger delegados para participar do Encontro Extraordinário Estadual, marcado para os dias 18 e 19 de julho, em Porto Alegre, quando será escolhido o candidato do partido ao governo do estado.

 

Ainda conforme o secretário Fernando Menezes, o PT municipal discutiu o calendário de reuniões do diretório até o final do ano. As reuniões ocorrerão mensalmente, sempre aos sábados, das 9h às 13h. Destaca ainda Menezes que o mandato da atual direção partidária se estende até o dia 10 de fevereiro de 2010, quando tomarão posse os dirigentes que serão eleitos no dia 22 de novembro deste ano (PED 2009).

 

Em relação ao Encontro Municipal Extraordinário, o dirigente petista explica que no dia do evento, o credenciamento acontecerá das 9h às 13h30min. A inscrição de chapas para eleger os delegados ao Encontro Estadual será feita até às 16h30min. Já a eleição propriamente dita, desta vez não será por urna. Acontecerá às 17h mediante o levantamento dos crachás dos credenciados ao encontro. “

 

ACRÉSCIMO CLAUDEMIRIANO: o agora ex-presidente do PT/SM, Valdir Oliveira, entrou em contato com este repórter, na quarta-feira. De forma gentil, mas firme, fez questão de reparar informação que dei em nota publicada naquele dia, segundo a qual estava difícil ao partido conseguir quorum para as reuniões do Diretório. Disse o dirigente que, por decisão da maioria, não houve encontros oficiais em janeiro e fevereiro. E que, de março até aquele dia, foram quatro reuniões e em apenas uma dela não houve número suficiente para deliberação. Feito o registro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo