JudiciárioMinistério PúblicoPolítica

LAVA JATO. Procuradoria da República institui grupo para investigar políticos. Há 40 citados e um é gaúcho

Janot selecionou oito procuradores exclusivamente para tratar dos políticos da Lava Jato
Janot selecionou oito procuradores exclusivamente para tratar dos políticos da “Lava Jato”

Os vazamentos claramente seletivos (o que significa interesses não exatamente lícitos, porque incompletos) já apontaram pelo menos 40 políticos com e sem mandato de alguma maneira citados na chamada Operação Lava Jato. Apenas um dos nominados é gaúcho.

O fato é que, nos próximos meses, se saberá com certeza quem é ou não investigado pela Procuradoria Geral da República, e a possibildade ou não de virarem processo no Supremo Tribunal Federal, onde a quase totalidade tem foro privilegiado.

Para facilitar, o Procurador Geral, Rodrigo Janot, nomeou um grupo especial exclusivo para o assunto. Para sabe mais sobre isso, e também acessar (há um linque específico lá embaixo) os nomes dos já citados pela mídia, inclusive o gaúcho, o pepista José Otávio Germano, confira o material originalmente publicado no portal Congresso em Foco. A foto é de Fellipe Sampaio (Divulgação). A seguir:

Janot cria força-tarefa para investigar politicos…

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, assinou portaria para criar um grupo de trabalho encarregado de cuidar da parte mais explosiva da Operação Lava Jato, aquela que envolve os suspeitos com foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal (STF).  O STF é o foro exclusivo para julgamento de crimes cometidos por parlamentares federais, ministros de Estado e pelo presidente e vice-presidente da República, entre outras autoridades.

A portaria número 3/2015 da Procuradoria-Geral da República foi assinada por Janot ontem (19), pouco depois de ele voltar do recesso, que incluiu uma viagem de descanso com a família a Disney (no estado norte-americano da Flórida).

Na portaria, ele designa seis membros do Ministério Público Federal (MPF) e dois do Ministério do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) “para comporem grupo de trabalho, pelo prazo de 6 (seis) meses, para auxiliar o procurador-geral da República na análise dos desdobramentos relacionados às investigações” da Operação Lava Jato “em trâmite no Supremo Tribuna…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA CONFERIR A LISTA DOS POLÍTICOS JÁ CITADOS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo