ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Secretariado vai mudar. Mas…

Brunet é apenas o primeiro a sair. Não deve ser o único. Porém… (foto João Alves/AIPM)
Brunet é apenas o primeiro a sair. Não deve ser o único. Porém… (foto João Alves/AIPM)

Parece cada vez mais claro que o prefeito Cezar Schirmer deverá mesmo proceder mudanças no secretariado. Não se sabe em que nível, mas o primeiro escalão será adaptado às necessidades dos quase dois anos que restam de mandato, e considerando também a correlação de forças políticas para o pleito de 2016.

Isso não significa, porém, que será já – como talvez recomendassem os costumes políticos. Os fatos e a história dos seis anos de gestão do prefeito indicam certa dificuldade para esse tipo de procedimento. Afinal, as longas interinidades verificadas em pastas estratégicas como Saúde e Educação consolidam a opinião do colunista. Sem falar na comprida acefalia verificada no início do segundo período, em que se chegou a setembro de 2013 com alguns importantes cargos vagos.

Vai daí que a saída, a pedido, de Renato Brunet, da secretaria de Desenvolvimento Urbano, é uma boa oportunidade para dar a largada às mudanças. Mas talvez elas não ocorram. Não imediatamente, ao menos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo