AssembleiaRegiãoSaúde

SAÚDE. Pozzobom se compromete com hospital de Restinga Seca. HBM, de Santa Maria, também precisa

Jorge Pozzobom em Restinga: compromisso com o hospital daquela comuna da Quarta Colônia
Jorge Pozzobom em Restinga: compromisso com o hospital daquela comuna da Quarta Colônia

Na madrugada de ontem, o sítio expôs, na seção “Luneta Eletrônica”, a situação do Hospital da Brigada Militar de Santa Maria, sem recursos de custeio, o que pode INVIABILIZAR o atendimento pediátrico já em fevereiro. Cerca de R$ 150 mil seriam devidos à empresa contratada para prestar o serviço, conforme fonte da instituição – e até o momento não desmentida.

Essa informação, por enquando exclusiva do sítio, certamente já chegou ao conhecimento do deputado Jorge Pozzobom, do PSDB, e da base do governo. Inclusive porque já deve ter recebido informações do vereador tucano João Ricardo Vargas, oriundo da corporação, que pode ser diretamente atingida pela falta do troco estadual.

O editor, claro, não tem informação sobre isso. Apenas supõe. Inclusive porque se trata de situação semelhante à enfrentada por hospital filantrópico de Restinga Seca, com o qual o deputado se comprometeu, em reunião ontem, conforme material de sua assessoria de imprensa. O texto é de Thiago Buzatto. Confira:

Pozzobom vai apresentar ao governo situação do hospital de Restinga Seca para garantir repasses

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, participou, na noite de terça-feira (27), da audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Restinga Seca para tratar do Hospital de Caridade São Francisco. Além do parlamentar, estiveram presentes o prefeito Mauro Schünke; o presidente da Câmara, Neir José Machado; o vereador Élton Almeida; o provedor da instituição, Geraldo Arnaldo Ferreira; o administrador do hospital, Márcio Nicoloso, entre outras autoridades.

Segundo Pozzobom, a comunidade restinguense está mobilizada para evitar a suspensão dos atendimentos, o que pode ocorrer caso os repasses do Governo do Estado não sejam empenhados. Para tanto, o deputado propôs a formação de um grupo de trabalho para detalhar a situação financeira da instituição para ser entregue ao chefe da Casa Civil do Governo. “Eu tenho compromisso absoluto com Restinga Seca e com o Hospital São Francisco. No ano passado, conseguimos a adesão ao Prosus, que é o Programa de Fortalecimento das Entidades Filantrópicas e sem fins lucrativos que complementam o Sistema Único de Saúde. Eu não tenho dúvidas sobre a importância do Hospital São Francisco, e tenho certeza de que o governo será sensível e atenderá esta demanda de toda a comunidade de Restinga Seca”, afirmou.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo