EconomiaSanta Maria

CIDADE. Polo de Defesa fecha um ano e projeta as atividades de 2015, inclusive a participação em Feira

Encontro permitiu avaliar o que foi feito ano passado e tratar dos objetivos de 2015
Encontro permitiu avaliar o que foi feito ano passado e tratar dos objetivos de 2015

Entre as atividades previstas para os integrantes do Polo de Defesa, que é coordenado pela Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm), está a participação, com um estande, na maior feira do setor, na América Latina, que contece entre 14 e 17 de abril, no Rio de Janeiro – será pouco menos de um mês depois da próxima reunião do PD, que teve hoje um encontro em que foi feito um balanço de 2014 e se projetou o que será objetivo para este ano.

Para sabe mais do encontro, conhecer o resumo das atividades e também as projeções, acompanhe o material produzido e distribuído pela assessoria de comunicação da Adesm. O texto e a foto são de Marielle Flôres. Confira:

Polo de Defesa: um ano de atuação e muitos desafios pela frente

…Às vésperas de completar seu primeiro ano de instalação, o Polo de Defesa de Santa Maria reuniu seus componentes na tarde desta quinta-feira, 26, para marcar o início oficial das atividades de 2015.

O Diretor Presidente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, Vilson Serro, recebeu os presentes agradecendo a presença de todos e destacou os objetivos prioritários a serem trabalhados neste ano:

– Seguiremos agindo junto às lideranças civis e militares para atuarem em parceria nos setores de defesa e segurança, além de potencializar os esforços para ampliar o número de empresas do setor em Santa Maria – explicou o presidente da ADESM.

Convênio prevê ações para promoção do Setor de Defesa e Segurança do Rio Grande do Sul

Conforme previsto na pauta da reunião, o analista da equipe executiva do Comitê de Indústria de Defesa e Segurança da Federação das Indústrias do Rio grande do Sul (COMDEFESA FIERGS), Alexandro Oto Hanefeld, apresentou um resumo das atividades realizadas pelo comitê em 2014 e as ações previstas para 2015.

Dentre os pontos destacados, Alexandro reforçou a importância do convênio firmado em outubro de 2014 entre Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção de Investimento – AGDI, o Comitê da Indústria de Defesa da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul – COMDEFESA/FIERGS e Santa Maria Tecnoparque que viabilizará a execução de uma série de ações para promover a indústria da defesa gaúcha.

Em seguida, o Superintendente Executivo da ADESM, Diogo De Gregori, convidou os presentes a revisarem a missão e a visão propostas na primeira reunião do Polo de Defesa em 2014 para alinhar com as ações deste ano…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo