CulturaSanta Maria

EU SOLZINHO… Em texto coletivo, falam todos os integrantes de um bloco de carnaval que veio para ficar

atílio chamada“…E naquele dia fomos todos para o bar do Pompeo, no Parque Itaimbé, conforme combinado e divulgado. A expectativa era grande. Quantas pessoas iriam? A fanfarra se formaria? Não tínhamos certeza sobre nada. Fomos até o Pompeo com um tamborete, uma caixeta e alguns instrumentos improvisados. E esperamos. Algumas pessoas passavam e olhavam com desconfiança. Outras procuravam algo que deveria estar ali, parecendo não saber que isso dependia da presença delas. Levou mais tempo do que esperávamos, mas algumas pessoas se juntaram à nós. Não éramos muitos no primeiro dia, creio que não chegamos a trinta pessoas, dentre elas a Alessandra, a AnaLu, a Camila e o Ivan. Além de alguns imprevistos, também sentimos algumas ausências, é bem verdade. Mas havia alegria de sobra, e quem estava lá fez tudo valer a pena. Rolou até um batuque divertido, apesar de desengonçado. Naquele dia não saímos para as ruas, mas ficou combinado que todos se reuniriam ali, no outro dia, para levarmos o Bloco até o local da festa que havíamos planejado

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra do artigo “Bloco do Eu Solzinho”, texto coletivo dos integrantes do grupo carnavalesco, em espaço habitualmente ocupado por Atílio Alencar. Atílio é graduado em História pela Universidade Federal de Santa Maria, atualmente trabalha com gerenciamento de mídias sociais e colabora com veículos de comunicação livre. Suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis regularmente neste sítio.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo