OBSERVATÓRIO. O Centro Administrativo virou no Palacete da SUCV. Enquanto isso, o Parque Itaimbé…
Não custa lembrar
Em 14 de janeiro de 2004:
“Luneta – * Do arsenal de obras a ser apresentado pela Prefeitura em 2003, aparece, altaneiro, o novo prédio do Centro Administrativo.
* Ainda que, é preciso reconhecer, os primeiros contatos foram feitos ainda na administração passada, de Osvaldo Nascimento.
* A propósito: a recuperação do Parque Itaimbé vai começar mesmo em fevereiro, como prometida no mês passado?”
Hoje:
Passados 11 anos das notas, as constatações são óbvias, mas nem por isso menos necessárias.
Para começar, o Centro Administrativo virou obsoleto, na avaliação do atual prefeito Cezar Schirmer, que foi de mala e cuia para o atual Palacete da SUCV – dividindo atividades de gestão com o “velho” CAM.
Quanto à recuperação do Parque Itaimbé… Bem, precisa escrever alguma coisa?
A segurança dos parques e praças não seria uma obrigação da AGUARDA MUNICIPAL ??? Isto mesmo é AGUARDA, pois eles estão sempre AGUARDANDO uniformes, carros, ordens superiores, armas de brinquedo, vontade de trabalhar….. e por aí vai !!!!
Se transformassem o parque numa rua, ajudaria no trânsito da cidade?
Porque recuperar e depois não colocar segurança é jogar dinheiro fora. Dois dias depois tudo estará pichado e a depredação recomeçará.
O parque Itaimbé continua lindo. E as pessoas continuam desfrutando do sagrado direito de levar seus filhinhos de estimação para fazer suas "necessidades"(coisa mais querida ele fazendo cocô- olha)nos espaços onde as crianças brincam e os demais sentam nas suas cadeiras para conversar, passartempo, desfrutar da natureza , ocupar o Itaimbé, enfim.Desfrutar da natureza, ouvir os fim-fins. Ops, um cocô de cachorro…