OBSERVATÓRIO. Prudência não faz mal algum, no entanto, o fato é que a Travessia Urbana anda bem
Em obra pública, a história ensina, o melhor mesmo é ser prudente. Tomemos, para ficar em casa, a BR 158. Demorou mais de 40 anos. Mesmo quando agilizou, no primeiro governo Lula, com o deputado Paulo Pimenta “em cima”, não foi fácil.
Feita essa ressalva, porém, impressiona o ritmo de trabalho naquela que é, disparada, a principal obra de infraestrutura da história de Santa Maria, com investimento superior aos R$ 300 milhões. No caso, a Travessia Urbana, que tem também o parlamentar petista como mentor e, digamos, “fiscal político” direto desde sua concepção.
Se não houver interrupção (sim, a prudência de novo se manifesta, inclusive por conta da desocupação de espaços no lote oeste) expressiva, é até possível sonhar com os 14 km e suas várias obras de arte inteiramente concluídos num prazo de até três anos.
Otimismo, de vez em quando, convenhamos, faz bem. Amém!
Faço votos que a Gordura não afete meus neurônios a ponto de ficar O-Brando baboseiras aqui no sítio.
Mais uma vez, parabéns ao Pimenta e à BR 158.
Santa Maria gosta mesmo é do Xirme e do Farret, essas belezocas da ficção.
Começaram as obras com a "carreta na frente dos bois". Vai ser igual a BR-101, mais ou menos 10 anos de "brigas" pelas desapropriações,que agora começam à ser negociadas. É mais uma obra para render "politicagem" e "paternidades" !!!! Mas Paulo Pimenta é um "milagroso" e certamente intercederá por nós!!!! Que DEUS lhe ouça !!!!
Menos de 5 Km por ano. Se der tudo certo. No Japão, em quanto tempo eles terminariam a obra?
Petistas são otimistas porque o grau de exigência é baixo. Nesta obra não vai ter comissão de notáveis para fiscalizar?