Claudemir Pereira

#10 ANOS. Para os leitores, coragem e independência

POR MAIQUEL ROSAURO

O sítio hoje é um dos espaços online mais democráticos para debater assuntos relacionados à Santa Maria. Todos os dias, o site recebe uma grande quantidade de comentários, seja em matérias recentes ou em notas mais antigas. Tudo isso foi conquistado com o trabalho sério e diário (de domingo a domingo, com raras folgas) do jornalista Claudemir Pereira. Tanto zelo e dedicação são reconhecidos pelo seu público. Confira alguns depoimentos de leitores assíduos.

“O Claudemir quebrou um importante paradigma, pois vislumbrou antes de muita gente, o espaço que se abria na internet. Aos poucos ele foi aprimorando a sua agenda diária, conseguindo sair na frente em belas ações jornalísticas. Com isso, ganhou a confiança de um público crescente, motivando-o a se superar a cada dia. O “Careca” é um jornalista corajoso e independente, e que não aceita jamais em ser patrulhado. É um investigador como poucos. Está de parabéns, e que continue a prestar relevantes serviços à nossa comunidade.”
Carlos Costabeber, diretor da Superauto

“É com muita alegria que em nome do Projeto Esperança/Cooesperança, parabenizo o jornalista Claudemir Pereira pelos 10 anos deste importantíssimo veículo de comunicação interativa e profética a serviço de informação das notícias de primeira mão para cidade e região. Agradeço muito todo apoio e divulgação que realiza em favor do Projeto Esperança/Cooesperança, Economia Solidária, Feiras Nacionais e Internacionais e Romarias da Arquidiocese de Santa Maria.”
Irmã Lourdes Dill, coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança

“A imprensa exerce importante papel na sociedade, não somente por meio da divulgação de notícias e informações, mas especialmente como formadora de opinião e de cidadãos cientes de seu papel na construção de uma nova realidade. Há 10 anos, o site do Claudemir Pereira cumpre sua missão com clareza, objetividade e credibilidade. O trabalho realizado pelo jornalista Claudemir Pereira e sua equipe nos permite acompanhar o dia-a-dia de nossa cidade e ver além do simples relato dos fatos, nos traz a dimensão das ações e reforça nosso compromisso com as mudanças que buscamos. Parabéns pelos 10 anos de trabalho desenvolvido no site, e que Santa Maria continue crescendo cada vez mais com o apoio de um jornalismo comprometido e eficaz.”
Vilson Serro, diretor presidente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria

“Os meios de comunicação passam por uma grande mudança, onde o dinamismo e a oportunidade são fundamentais. Sai na frente quem tem as notícias antes dos concorrentes. Mas nesse contexto é fundamental credibilidade e profissionalismo. O site do Claudemir consegue fazer isto com muita transparência e profissionalismo. Por isto estamos juntos. As notícias locais sempre são checadas e divulgadas com muita propriedade. E corretas fazem a grande diferença. Parabéns pelo trabalho.”
Ruy Giffoni, administrador do Royal Plaza Shopping

“O site do jornalista Claudemir Pereira, sem sombra de dúvida, é um dos mais importantes espaços para a divulgação do que acontece na região de Santa Maria. A audiência, que tem crescido substancialmente ao longo de 10 anos, é uma demonstração da credibilidade alcançada. O Claudemir é, em âmbito local, mais um caso daqueles jornalistas que levaram da mídia impressa a qualificação para o mundo virtual. Um site que, sem a embromação da “imparcialidade”, consegue abrir espaço para variadas posições e ser um bom exemplo de que é possível fazer bom jornalismo.”
Fritz Nunes, jornalista da assessoria de imprensa da Sedufsm

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo