Artigos

A Azul a serviço de Santa Maria – por Carlos Costabeber

Na semana passada saí de Santa Maria cedinho (05:10h), no vôo da Azul para Porto Alegre, com conexão para São Paulo. Avião quase lotado! Aliás, uma regra que felizmente se repete todos os dias.

Na volta, no voo da tarde, novamente o avião estava quase lotado. Mas o que tem me chamado a atenção é que, ao contrário do tempo da ex-NHT, encontramos pessoas viajando em família, e muitos idosos. Esse é o milagre operado pela Azul, que “democratizou” o uso do avião, oferecendo passagens a preços muito baixos (desde que compradas com certa antecedência).

Senão vejam: uma passagem adquirida hoje para o dia 6 de maio, vai custar apenas 59,90. Isso mesmo: 59,90 para voar de Santa Maria para Porto Alegre. É mais barato que o ônibus, além de levar apenas uns 40 minutos. Se comparado com uma viagem de automóvel, a vantagem do avião é ainda maior.

Depois que a Azul começou a operar na cidade, ganhamos um verdadeiro “upgrade”, pois anteriormente muita gente que precisava vir para cá, não se dispunha a pegar a estrada. O aeroporto apresenta um movimento incrível, chegando a faltar vaga para estacionar. Isso porque voltamos ao radar das pessoas dos grandes centros que demandam a cidade. E a população da região ganhou uma ligação rápida e barata para a Capital com a oportunidade de conexões imediatas para o resto do país.

Claro que a Azul também sai ganhando; afinal é uma empresa que precisa do lucro para crescer no ritmo que vem acontecendo. E ela depende de suas linhas regionais, que servem para alimentar as rotas principais. Basta ver que é grande o percentual de passageiros que saem daqui, e já fazem as suas conexões pela própria Azul. É muita facilidade a serviço do passageiro, que em pouco tempo vai de Santa Maria até  Congonhas (SP), a principal rota que usamos.

Só que sofremos muito com o nevoeiro durante o inverno. Isso leva a Azul a alterar seus voos nesse período, dificultando as conexões que precisam ser feitas. Também não adianta querer comprar a passagem “em cima da hora”, pois os preços vão literalmente às alturas.

Assim, em nome da comunidade santa-mariense e da região, agradeço à Azul pela oportunidade que nos oferece, na esperança de que possamos ter em breve uma ligação direta à São Paulo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo