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CONSUMIDOR. Vitor Hugo do Amaral Ferreira, as crianças e sua vulnerabilidade diante da publicidade

“…Pesquisas apontam que 5 horas é a média de tempo que uma criança brasileira, entre 4 e 11 anos, assiste de televisão por dia; 550 comerciais direcionados a crianças podem ser transmitidos em 5 horas; 80% das crianças preferem ir ao shopping do que ao parque/pracinhas; 80% das crianças participam do processo de decisão de compra de produtos em sua casa; 78% das publicidades de alimentos processados mostram personagens infantis consumindo o produto ofertado.

O cenário do consumo tem sido frequentemente discutido, entre diversas pautas, a publicidade direcionada ao público infantil, consequentemente o consumo(mismo) infantil tem oportunizado importante debate. A doutrina estrangeira é unânime em reconhecer a vulnerabilidade agravada das crianças diante da publicidade infantil. No Brasil, ao passo que…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra do artigo “Publicidade infantil: pra quem?”, de Vitor Hugo do Amaral Ferreira, colaborador habitual do sítio. Amaral Ferreira é advogado formado em Direito pela Unifra, com especialização (na área de Violência Doméstica contra Criança e Adolescente)  na USP e  mestrado em Integração Latino-Americana.

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