Eleições 2014Política

NÃO CUSTA LEMBRAR. Ao que tudo indica, pelo menos não haverá a esbórnia partidária vista em 2014

Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 9 de setembro, terça:

ELEIÇÕES. A esbórnia das alianças no Rio de Janeiro. A questão: como explicar a esculhambação ao eleitor

Você acha que o Rio Grande do Sul e os partidos que têm um candidato aqui e outro lá está difícil de entender? Acredita que, por exemplo, Ana Amélia Lemos, do PP, estar apoiando Aécio Neves, do PSDB, em vez de Dilma Rousseff, é estranho? Ou que é esdrúxula a situação do PMDB gaúcho, que consegue conviver com um interior dividido entre três diferentes candidatos a Presidente da República, mesmo que o vice de Dilma seja o presidente nacional do partido?

Haveria até outros exemplos regionais de confusão ideological apresentada ao eleitor distraído. Mas nada disso, nada meeeesmo, se compara à esbórnia, à esculhambação politico-ideológica das coligações montadas no Rio de Janeiro. Uma boa tentativa para entender é a reportagem assinada por Maurício Thuswohl, para o portal RBA e reproduzida pelo jornal eletrônico Sul21. Ainda assim, esse editor tem a pretensão de achar que talvez seja difícil entender. Ah, a foto é de Inácio Teixeira/Coperphoto/Fotos Públicas. Confira:

No Rio, bagunça nas alianças partidárias atrapalha tomada de decisão do eleitor

Carlos amava Dora que amava Lia que amava Léa que amava Paulo que amava Juca que amava Dora… Não há como não se lembrar da canção de Chico Buarque – ou do poema de Carlos Drummond de Andrade que o inspirou – quando se observa as alianças, formais e informais, feitas para as eleições deste ano no Rio de Janeiro. A começar pela montagem

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI          

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, não se pode descartar algum tipo de aliança, digamos, estranha, para 2016. No entanto, pelo andar da carruagem, é possível supor que, com o segundo turno iminente, pelo menos serão coligações “mais curtas”. Pelo menos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo