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NEGÓCIOS. Carlos Costabeber e as grandes perdas por lojas fechadas aos domingos e feriados na cidade

“…No feriado do dia 21, me deparei com centenas de pessoas de outras cidades em visita ao Royal Plaza, e que não escondiam a sua insatisfação com as lojas fechadas. Preocupado com esse desperdício de oportunidades de negócio, fui conferir com a administração do shopping, a quantidade de pessoas e veículos que circularam pelo local. Pasmem! Naquele dia, 9.800 pessoas e 1.750 carros passaram por lá, mesmo com as lojas fechadas. Em apenas 4 dias do feriadão de Tiradentes, 40.000 visitantes e 8.400 veículos estiveram no Plaza Shopping. Impressionante! 

Com isso, dá para se ter uma ideia da enorme atração que representa aquele empreendimento, em termos de demanda para compras, alimentação e lazer das famílias (nos feriados, abrem as operações da praça de alimentação, recreação, cinemas e farmácia). E mais: nesses dias, 55% das placas de carros são de cidade de fora…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra do artigo “Turismo de compras”, de Carlos Costabeber – graduado em Administração e Ciências Contábeis pela UFSM (instituição da qual é professor aposentado), com mestrado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com especialização em Qualidade Total no Japão e Estados Unidos. Presidiu a Cacism, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Brasileira de Distribuidores Ford. É diretor da Superauto e do Consórcio Conesul.

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