EconomiaNegóciosTecnologia

NEGÓCIOS. Luciana Manica, o caso Google e outros. Quando a disputa pelo mercado é sadia, ok. Porém…

luciana chamada“…E a gigante Google? Passados cinco anos de investigação e negociações, a União Europeia a acusou formalmente de abusar de sua posição de mercado nas buscas na internet para minar o alcance de seus competidores. É normal que as empresas ajam de forma destemida, com agressividade para vencer o mercado. A Microsoft, anos atrás comprou a Yahoo para atacar a líder Google. Ou seja, uniu forças para tentar vencê-la. Mas enquanto isso, parece que a Google já tinha outras estratégias (parece que ilícitas).

Enquanto não houver abuso do poder dominante, a disputa é sadia aos consumidores, pois as empresas crescem, desenvolvem novos produtos, fazem parcerias, barateiam os preços, aprimoram serviços. O problema é quando afeta a concorrência de forma desleal ou a clientela de modo a prejudicar o consumidor. Essa conduta é vedada pela Lei de…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra do artigo “De olho no Gigante”, de Luciana Manica Gössling. Ela é advogada, mestranda em Direito e especialista em Propriedade Intelectual. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo