PrefeituraSanta Maria

SERVIÇO. Prefeitura informa o que vai funcionar (ou não) no feriadão que comemora o Dia do Trabalhador

Unidade de Pronto Atendimento (UPA), junto à Casa de Saúde, estará sempre aberta
Unidade de Pronto Atendimento (UPA), junto à Casa de Saúde, estará sempre aberta

Destaque no Dia do Trabalhador, amanhã, são duas atividades religiosas. E serão na sequência, tomando conta do centro da cidade. Isso merecerá atenção especial das autoridades, notadamente do trânsito. E é uma das mudanças no cotidiano do cidadão, por conta do feriado que se somará ao final de semana.

A propósito do que funciona ou não, nos serviços a cargo da administração municipal, confira o material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Ana Bittencourt, com foto de Arquivo da AIPM. A seguir:

Dia do Trabalhador: serviços essenciais mantidos e previsão de trânsito interrompido

A Prefeitura de Santa Maria informa os serviços que estarão funcionando no feriado desta sexta-feira (1º), Dia Internacional do Trabalho. Na data não haverá expediente administrativo, no entanto, os serviços essenciais serão mantidos. O atendimento administrativo na Prefeitura de Santa Maria retorna normalmente na segunda-feira (4).

Interrupção do Trânsito – A Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana informa que durante o feriado de sexta-feira (1º), ruas e avenidas do Centro estarão com o fluxo de veículos interrompido devido a dois encontros religiosos que acontecem em Santa Maria. Às 14h tem início a Romaria do Trabalho, com previsão de término às 16h. Já a Marcha para Jesus começa às 16h e deve terminar às 18h. Confira a seguir os roteiros:

Romaria do Trabalho

Saída às 14h, em frente à Igreja São José na Avenida Borges de Medeiros. A caminhada deve reunir mil pessoas vai seguir pela Borges até a Rua Niederauer, depois Floriano Peixoto, Astrogildo de Azevedo, Acampamento, Avenida Medianeira, Avenida Dores e encerrar, por volta das 16h, no Santuário de Schoenstatt. Estas vias e as vias de acesso estarão interrompidas.

Marcha para Jesus

Saída da Gare da Estação, às 16h, percorrendo a Avenida Rio Branco, Rua do Acampamento, convertendo à esquerda na Avenida Medianeira, após, conversão à esquerda na Rua General Neto, Rua Riachuelo, Ângelo Uglione, André Marques, Rua dos Andradas, descendo a Avenida Rio Branco para encerrar na Gare, por volta das 18h. A expectativa é que 35 mil pessoas participem da caminhada.

Confira os serviço do feriado:

Educação

Segundo a Secretaria de Município de Educação as escolas seguirão o calendário que foi aprovado junto às suas comunidades e comunicado aos alunos. Sexta-feira (1º) é dia não letivo.

Saúde

As unidades básicas de saúde do município estarão fechadas. No entanto, a comunidade terá à disposição as Unidades de Pronto Atendimento: PA do Patronato, PA Ruben Noal (Bairro Tancredo Neves) e UPA (junto à Casa de Saúde). Da mesma forma, as ambulâncias do SAMU podem ser chamadas através da Central de Regulação pelo número 192.

Infraestrutura, Obras e Serviços

As equipes responsáveis pela manutenção dos cemitérios estarão funcionando normalmente.

Controle e Mobilidade Urbana

Opera em sistema de plantão, das 7h à meia-noite, na sexta (1º), sábado (2) e domingo (3). O telefone da Gerência Municipal de Trânsito é 3921 7092. A Guarda Municipal realiza atendimento 24h pelo telefone 55 3921 7167.

Atendimento aos Turistas (CATs)

O Centro de Atendimento ao Turista da Avenida Rio Branco funciona na sexta, sábado e domingo, das 10h às 15h. O CAT da Estação Rodoviária estará fechado na sexta-feira. No sábado e no domingo, funciona das 13h30 às 18h.

Recolhimento de Lixo

A Secretaria de Proteção Ambiental informa que o serviço de recolhimento de lixo funcionará normalmente no feriado.

Albergue Municipal

Localizado na Avenida Rio Branco, nº 135, abre normalmente, 24 horas por dia. O telefone é 55 3026 6771.

Restaurante Popular

Estará fechado no feriado desta sexta-feira. O atendimento será retomado na segunda-feira (4), no horário normal de funcionamento, das 11h30 às 13h30.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo