DO FEICEBUQUI. É, sim, possível apostar que jovem infrator se recupere. E o maior propagandista do PT
O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles, fundamental aliás, de um amigo do editor: Kalu Cunha Flores. Confira:
SIM, É POSSÍVEL!!!
Esta é do amigo Kalu Da Cunha Flores:
“Ontem ao entrar numa loja comercial em Santa Maria fiquei emocionado com a balconista . Em 2005 a menina tinha 14 anos e cumpriu medida socioeducativa e ficou sob minha orientação . Ela cometeu a infração de comercializar drogas. Depois a encontrei diversas vêzes junto com usuários de crack .Acreditava que seria muito dificil sua recuperação. Ontem ao vê-la , limpinha ,perfumada com uniforme trabalhando, ganhei meu dia . Essas e outras experiências que já vivênciei me dão forças para lutar contra a maioridade penal.”
SABE QUEM…
…mais faz propaganda do PT em Santa Maria? Não tenho dúvida: é Jorge Pozzobom. O deputado tucano, suponho que por uma estratégia política, só se manifesta sobre o petismo e, na opinião dele, suas mazelas.
QUE ESTA…
…cidade tem muita coisa pra assistir e participar, em termos de eventos culturais, é algo que está no nosso inconsciente. Percebemos, mas não elaboramos – vamos dizer assim.
O FATO É…
…que, pelo menos para este escriba, a partir do momento em que uma agenda passou a ser sistematizada e publicada no meu site, chega a impressionar a quantidade de eventos que apresentamos em artes plásticas, música, literatura, teatro e sei-lá-mais-o-quê.
TIVE NOVA…
…prova disso há instantes, quando editei o que o Atílio Alencar chama de “apêndice” da agenda já publicada na segunda-feira. Acredite: há muito o que ver e interagir a partir de amanhã (quinta) na boca do monte, além da Feira do Livro Santa Maria – esta já foi objeto do material do início da semana.
Qual a diferença entre uma pessoa com 17 anos, 364 dias e outra com 18 anos e um dia? E as apostas perdidas, que significam não só o patrimônio, mas muitas vezes também a vida de outros, como é que fica? A escola do crime não fica aqui fora, a céu aberto?
Críticas ao deputado Pozzobom são para ele rebater. Principalmente de petistas que não saem do armário. Já o nobre parlamentar só fala do PT porque se for falar do governo do Gringo e do estados das coisas no RS, ai ph….
O link para o post de segunda-feira acredito que está furado. Se levarmos em conta a diversidade de público, os eventos, para uma cidade cultura, são poucos. Só um palpite.