CidadaniaHistória

A VERDADE. É fundamental conhecer o passado, até para que o fascismo não volte, escreve Luciano Ribas

luciano chamadaGeralmente, são tão rasas de sentido quanto desprovidas de argumentos: “vão capinar um lote”, “não tem uma pia de louça para lavar”, “quem trabalhava não se incomodava naquela época”, “esse governo petralha quer desviar a atenção”, “comunistas!”, passando por (diversas) palavras de baixo calão, proferidas por gente de pouca e de muita instrução.

Eles têm o direito a isso? Sim, tanto à incontinência verbal quanto ao desvario alucinado. Ao ódio e a querer impedir que assassinatos, perseguições, estupros, torturas, mutilações, banimentos, cassações, desaparecimentos e tantos outros crimes sejam postos à luz do dia, jamais. Muita…”

CLIQUE AQUI  para lera íntegra do artigo “Nunca mais”, de Luciano Ribas, colaborador habitual deste sítio. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

OBSERVAÇÃO DO EDITOR: a imagem que ilustra esta nota é uma reprodução de internet.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Burocratas e suas alegrias. Produzir textos que quase ninguém quer ou vai ler. Conseguir mais um diploma. Lembrar os outros constantemente que irão conseguir mais um diploma. Vejam só, mais um pedaço de papel que demonstra o quanto são inteligentes. Divirjo. Coisas que se vê por aí.
    Mais elucubrações. Ódio? Não acredito. Esta palavra é usada para desqualificar muitos dos que discordam. Faz parecer que certas atitudes são generalizadas. Faz parecer que um grupo de pessoas passa o dia inteiro acocado atrás de uma porta de olhos esbugalhados roendo um osso.
    Irritação e ódio são coisas diferentes. Alguns militantes de esquerda têm um problema sério de ego sobredimensionado e um pouco de paranóia. Acham que são importantes o bastante para serem odiados quando, no máximo, causam irritação. Como um cão latindo atrás de uma grade assusta o transeunte. A adrenalina baixa e o fato é esquecido. Fica no passado.
    Saindo das digressões, há exemplos históricos de documentos causando golpes de Estado. Evitando, não lembro de algum. Comissão da Verdade da UFSM, afinal é disto que se trata, não deve revelar assassinatos, estupros ou mutilações. Relatório também não deve ter o condão de "evitar a volta do fascismo". Melhor atitude? Ignorar, deixar que se divirtam. Alguém pode se irritar com a afirmação. Alguém cuja aprovação moral não faz falta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo