EducaçãoUFSM

EVENTO. Vem aí o “Descubra”, em que os alunos do ensino médio poderão conhecer, por dentro, a UFSM

Paulo Burmann: para estabelecer “relações mais estreitas com a comunidade estudantil”
Paulo Burmann: para estabelecer “relações mais estreitas com a comunidade estudantil”

Antigamente, beeem antigamente, era a Feira das Profissões. Praticamente bancada por uma instituição privada, esta de repente desistiu. Tudo bem. Aí surgiu o “Descubra”, que a própria UFSM promove e que, neste ano, acontecerá entre 11 e 13 de junho.

O lançamento do evento deste ano se deu no meio desta semana, em solenidade no prédio da Administração Central. Para saber mais, acompanhe o material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social. O texto é de Tainara Liesenfeld, com foto de Mariana Flores. A seguir:

Lançada a campanha do Descubra UFSM 2015

Na manhã desta quarta-feira (29), no Salão Imembuí, ocorreu o lançamento da campanha visual do Descubra UFSM 2015. Estiveram reunidos o reitor, Paulo Afonso Burmann, o vice-reitor, Paulo Bayard Gonçalves, a pró-reitora de Graduação, Martha Adaime, demais pró-reitores, diretores de centros, servidores técnico-administrativos, professores e alunos.

Na ocasião, representantes da Facos Agência apresentaram a nova proposta de divulgação, baseada no slogan “Viva suas experiências. Descubra seu caminho”. Três modelos de cartazes foram produzidos, contando com o recurso de computação gráfica. Para produzi-los, os estudantes que trabalham na Facos Agência criaram histórias para três personagens coletando experiências e registros fotográficos de momentos especiais da vida destes.

Baseada em colagens de fotografias, a campanha faz menção às mídias sociais utilizadas no cotidiano dos jovens (Snapchat, Youtube, Instagram e Facebook). No cartaz, a ideia do slogan é reforçada pela frase “A escolha profissional surge das experiências que se transformam em grandes descobertas”.

Segundo o coordenador geral do evento, o professor Jerônimo Siqueira Tybusch, a segunda edição do evento está sendo pensada a fim de consolidar a marca e a estrutura da feira. A estrutura, montada pelo curso de Arquitetura, é condensada e com mais espaços de circulação e convívio. Outra novidade é que pontos de wi-fi serão instalados por todo o Centro de Eventos. A expectativa é de que o total de 20 mil visitantes da edição passada seja superado.

A comissão de organização está trabalhando também na construção de uma plataforma virtual conectada ao site da UFSM, o Descubra Virtual. Informações relativas ao Descubra, aos projetos e cursos serão atualizadas, com o objetivo de garantir uma relação ainda mais próxima com os jovens estudantes…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo