Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta quarta, a transição no PP santa-mariense e o “esperem sentados” de Tarso

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quarta-feira, 20 de maio, no jornal A Razão:

Ex-governador refutou saída do PT. Mas quer mudá-lo. Por dentro. É? (foto Arquivo)
Ex-governador refutou saída do PT. Mas quer mudá-lo. Por dentro. É? (foto Arquivo)

Tarso fora do PT? “Esperem sentados”

Mais que em qualquer outro momento de sua história, e mais de 12 anos de poder após, o PT é um partido tensionado. Basta ouvir e ler para notar – e isso é obrigação para quem vive (também) de analisar política – ser este um momento particularmente rico para observações.

Veja-se o caso de Tarso Genro, ex-governador gaúcho, liderança importante, pensador da política, formulador. Desde que deixou o Palácio Piratini já escreveu um punhado de artigos e, no final de semana mesmo, não deixou sem resposta a insinuação de que poderia deixar o PT – isso, depois de ter participado de ato no Rio de Janeiro em que a figura central fora o deputado do PSOL, Marcelo Freixo.

Tarso foi às redes sociais e assumiu ser do bloco minoritário do PT e que quer renová-lo. Por dentro. Disse, a linhas tantas: “esperem sentados a minha saída.” Talvez tenha sido uma resposta ao comportamento de sua ex-companheira de partido, Marta Suplicy, que se mandou. Talvez.

GRANDÕES AQUI

Ainda frustrado (o bafafá de notas de lá e cá é comprovação) com o insucesso na tentativa de contratar um centroavante, no caso o suplente de deputado pelo PT, Fabiano Pereira, o PDT tenta dar a volta por cima. Afinal, tem jogo na esquina e não dá para chorar leite derramado. A chance de recuperação e melhorar a colocação na tabela se dá em 10 dias, com evento partidário de peso.

GRANDÕES AQUI (2)

O PDT aposta muito no Seminário Estadual em Santa Maria nos próximos dias 29 e 30. Aguarda-se, afora líderes locais, o presidente nacional Carlos Lupi, o  ministro do Trabalho Manoel Dias e os senadores Lasier Martins e Cristovam Buarque. Ninguém menos que estes.

A TRANSIÇÃO NO PP

Talvez a vinda, ontem, do presidente estadual da sigla (lanhada pelos efeitos da Lava Jato), Celso Bernardi, tenha encaminhado solução para um problema sério, no PP/SM. Qual? A necessária transição para um novo momento do partido, de resto embrutecido após as últimas disputas. Ah, quem será o novo presidente?

CONVENÇÃO E NOMES

Certo: Renor Beltrami, que não quer mais, deixará a presidência do PP. Consenso: só para o Diretório. A dúvida: pelo menos até ontem, quem será o novo presidente? Após os cogitados Luiz Gonzaga Trindade e Paniz Júnior, surge um terceiro nome, apoiado por grupo consistente: Paulo Airton Denardin. Será? Sábado é a convenção. E se saberá.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo