AssembleiaSanta MariaTragédia

KISS, 28 MESES. Missa, caminhada, audiência na AL, minuto do barulho. Será na capital, em honra aos 242

kiss seloUm conjunto de atividades intensas para marcar os 28 meses decorridos neste 27 de maio, da tragédia da boate Kiss – que matou 242 meninos e meninas e feriu pelo menos mais 600. Tudo isso, pela primeira vez, acontece em Porto Alegre, nesta quarta-feira.

Tudo começa às 9 e meia da manhã, na Assembleia Legislativa (confira mais abaixo), contando com a presença de familiares das vítimas e sobreviventes e a participação, também, de representantes das vítimas de evento semelhante ocorrido na boate Cromañon, em Buenos Aires. É a união, na luta por justiça, de pais, mães e amigos das vítimas dos dois acontecimentos. Aliás, a audiência poderá ser conferida ao vivo, pela TV Assembleia (neste linque: www.al.rs.gov.br/site/).

Na parte da tarde, as atividades seguem com o “Minuto do Barulho”, às 3 horas, na Praça da Matriz. O ato será seguido de caminhada até a Igreja do Rosário, onde acontece uma missa, às 4 horas. No percurso, os participantes amarrarão 242 fitas brancas, em homenagem aos jovens mortos.

Especificamente sobre a audiência pública, você confere mais no material produzido pela assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira, que a propôs, a pedido da Associação dos Familiares das Vítimas. Ah, antes do ato, dirigentes da AVTSM serão recebidos pelo presidente em exercício do parlamento, o deputado Edegar Pretto. O texto é de Tiago Machado. Acompanhe:

Assembleia realiza audiência sobre Kiss nesta quarta

As consequências da tragédia da Kiss voltarão a ser debatidas pela Assembleia Legislativa nesta semana. Na quarta (27) – data em que o incêndio que deixou 242 vítimas fatais e mais de 600 feridos completará dois anos e quatro meses de ocorrência – será realizada uma audiência pública conjunta pelas comissões de Saúde e Meio Ambiente e de Cidadania e Direitos Humanos do Parlamento gaúcho.

O enfoque da atividade é duplo: discutir a situação do atendimento social, psicológico e de saúde prestado às vítimas da tragédia e o acompanhamento do caso pelo Ministério Público. A realização da audiência foi solicitada formalmente à Assembleia Legislativa pela Associação das Vítimas da Tragédia da Santa Maria (AVTSM).

 “Cientes da responsabilidade da discussão desse tema, vamos dar voz a todos os lados”, afirmou o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), que propôs a audiência junto com os deputados Jeferson Fernandes (PT) e Catarina Paladini (PSB).

A audiência pública ocorrerá no Plenarinho da Assembleia Legislativa, a partir das 9h 30min, no 3º andar do prédio do Palácio Farroupilha, em Porto Alegre.” 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo