Claudemir PereiraInternetJornalismo

CAMPEÃS. Quinteto eclético de notas tem preferência dos leitores na semana: Pozzobom, petismo, UFSM…

Foi uma semana, digamos, diferente esta última, no www.claudempereira.com.br. Não houve aqueeela nota, capaz de catapultar a audiência inteira e figurar entre as mais lidas do mês. Mas, curiosamente, houve também um conjunto de informações que acabaram por mobilizar o leitorado. Tanto que as 10 primeiras, segundo o levantamento feito pelo Google Analytics (aferidor da audiência do site e de vários grandes portais da internet brasileira), produziram o mesmo efeito dinamizador da rotatividade de leitores – o que quer que isso signifique.

Um pedido (que nem precisou ser feito) de Pozzobom levou à nota mais acessada da semana
Um pedido (que nem precisou ser feito) de Pozzobom levou à nota mais acessada da semana

Ainda assim, é claro, há um quinteto de notas mais acessadas. E aí se verifica o ecletismo, mesmo que a diferença entre elas tenha sido bastante pequeno. A política propriamente dita está representada pela ação de Pozzobom e os intensos debates internos do PT, além dos debates extratribuna, na Câmara de Vereadores.

Da mesma forma, temas recorrentes no site, e que invariavelmente não têm o mesmo espaço na mídia tradicional, aqui ganharam vez e mereceram o suporte do leitor, casos do forrobodó envolvendo acusações de antissemitismo sobre a UFSM e a operação Zelotes, que esta é praticamente invisível nos demais veículos.

Enfim, o editor aposta justamente nesse ecletismo, capaz de permitir um amplo espectro de leitores. O resultado? Esse que você vê a seguir, para saber (e até reler) quais as cinco notas mais acessadas nos últimos sete dias. Confira:

1ª – “ASSEMBLEIA. Pozzobom requereu retirada de projeto que dava ’passe livre’ para os apenados do semiaberto”, publicada na noite de terça-feira, dia 16 (AQUI)

2ª – “PAZ NO PT? Lideranças preparam relatório sobre a gestão Schirmer. Na prática, inicia a campanha 2016”, publicada na madrugada de quarta-feira, dia 17 (AQUI)

3ª – “CÂMARA. Orçamento do município deverá chegar aos R$ 560 milhões. Terapeutas ocupacionais se mexem, publicada na noite de terça-feira, dia 16 (AQUI)

4ª – “UFSM. Entidades pagam (caro) para publicar nota nos jornais. O assunto? A acusação de prática antissemita”, publicada na madrugada de domingo, dia 14 (AQUI)

5ª – “ZELOTES. Operação é maior do que parecia no início. Grupos do RS no time dos mais ‘consistentes’ indícios”, publicada na manhã de sexta-feira, dia 19 (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo