PartidosPolítica

FLASH. Aécio põe Marchezan no comando do PSDB gaúcho e isola Pozzobom, na direção provisória tucana

tucanos resolução seloO assunto, por certo, inclusive por suas repercussões locais, merecerá texto mais aprofundado, acerca das consequências. De pronto, porém, duas questões. Uma (ao lado, um excerto, na imagem) que você leu em primeira mão na nota PUBLICADA aqui na noite de ontem. E que dava conta da intervenção da Executiva Nacional do PSDB que, por seu presidente, Aécio Neves, desautorizava a realização de convenção estadual do partido, marcada para este domingo.

O desacordo entre as correntes internas da sigla, que há meses se digladiam e não chegam a um acordo, com direito a disputas inclusive no âmbito judicial, teria sido o mote para a decisão de Aécio. Mas, e isso terá a análise devida mais adiante, aqui mesmo, parece não ser apeeeenas isso.

Afinal, logo em seguida, ficou-se sabendo que o presidente nacional do Partido dos tucanos também nomeou uma Comissão Provisória. Por ela, bem, por ela quem vai presidir o PSDB, provisoriamente (não se sabe até quando, mas é improvável que seja por pouco tempo) será justamente o maior oponente do santa-mariense Jorge Pozzobom. No caso, o deputado federal Nelson Marchezan Júnior. E daí? Pooois é. Ah, para apimentar um pouco mais o debate: embora tenham sido divulgadas apenas ontem à noite, dia 19, as duas resoluções (suspendendo a convenção e nomeando a Comissão Provisória) são datadas de 16 de junho, exatamente três dias antes. Mmmmm…

Ah, a resolução que nomeia Marchezan e outros 10 nomes (nenhum alinhado a Pozzobom, até onde se sabe) é esta, que você confere abaixo, com EXCLUSIVIDADE:

psdb resolução

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Outra que ele vai perder vai ser na eleição aqui em santa maria, ora " se vier, vem para ganhar ", mais humildade deputado mais votado por total de alternativa.

  2. Esta era fácil. Aécio e Marchezan se encontram todo dia no corredor. Pozzobom está procurando uma vitória de Pirro ou uma derrota. Melhor alternativa é negociar uma saída honrosa.

  3. Uma belíssima atitude, afinal, quem é o Deputado Jorge falar de autoritarismo? Olha a composição da chapa: Admar Pozzobom e família inteira, Jorge e família, assessoria de gabinetes e isto é democracia?
    Conheço um rapaz que é praticamente analfabeto e é levado para votar nas eleições do partido por gente do lado Pozzobom.
    Parabéns Aécio, a sociedade agradece, mesmo não sendo PSDB!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo