Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta quinta o comando da nova gestão da Câmara e os nomes a ser nomeados

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quinta-feira, 28 de janeiro, no jornal A Razão:

Legislativo fez poucas trocas, mas ainda falta saber da comunicação (foto Deivid Dutra/A Razão)
Legislativo fez poucas trocas, mas ainda falta a comunicação (foto Deivid Dutra/A Razão)

O comando da gestão da Câmara e os nomes

As decisões políticas da gestão da Câmara são da Mesa Diretora e, em última instância, do Presidente. Mas, ninguém duvida, o parlamento só anda bem administrativamente se os seus servidores estiverem motivados. Nada diferente, aliás, do que em qualquer outra organização.

A atual direção pode ter novidade se, como a coluna já tratou outro dia, o presidente Luiz Carlos Fort tornar factível a ideia da instalação de um conselho gestor. Mas, creia, nada dará certo se, na liderança dos vários setores, houver quem, independente de sua ilibada reputação profissional, não conte com a adesão dos servidores e da direção, ao mesmo tempo.

Talvez exatamente por isso, Fort ainda não nomeou o(a) responsável pela área de imprensa. Não obstante a indiscutível qualidade pessoal e política do primeiro nome especulado, não se trata de profissional da área. E não se pode começar errado o que tem tudo para dar certo, cá entre nós.

EFEITO BOLSONARO

O Partido Social Cristão tem  exatos 57  dos 26.034 filiados a algum partido político em Santa Maria. O número é relativo a dezembro, a última estatística disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral. É possível que, já em março, esse número seja bastante ampliado, por conta da anunciada adesão de Jair Bolsonaro, pré-candidato a Presidente.

EFEITO BOLSONARO (2)

Bolsonaro já disse que deixará o PP, ao qual está filiado, porque nele não tem espaço para concorrer ao Planalto e, sobretudo, por ser uma sigla aliada do governo Dilma. Suas ideias, digamos, conservadoras, inclusive favoráveis ao regime militar do qual participou, tem lá seus adeptos pela comuna.

EFEITO BOLSONARO (3)

Se fosse só pelo “ideário” de Bolsonaro, seria o caso de apostar em algumas adesões ao PSC inclusive na Câmara de Vereadores. Por seu discurso, esse é certamente o caso, por exemplo, de Tavores Fernandes, atualmente alojado no Democratas. Sem falar em eventuais candidatos à vereança pelo PP, partido atual do deputado carioca.

EFEITO BOLSONARO (4)

Ainda assim, fala mais alto, nessa hora, o instinto de sobrevivência política de uns e outros. Afinal, qual a chance de virar vereador pelo PSC, nos dias de hoje? Talvez seja melhor mesmo esperar por nova janela da traição, que haverá (é no que uns e outros apostam) de ser aberta em algum momento, mais próximo a 2018.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O pessoal da justiça disse que quem for sair da câmara,por fim de mandato, deixe os aparelhos celulares na portaria. Faz favor. Senão têm que movimentar todo um sistema pra ver onde foram parar os tais celulares .Mesmo que seja a coisa mais natural do mundo levar para casa e até vender como se dono fosse.É, Não adianta, não tem jeito, mesmo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo