CongressoPolítica

POLÍTICA. Votação da Reforma, na Câmara, fica só para a semana que vem. E o que não falta é polêmica

Com o Supercunha fora, votações mesmo só de acordos e tratados internacionais. E deu
Com o Supercunha fora, votações mesmo só de acordos e tratados internacionais. E deu

Um punhado de deputados está viajando, a começar pelo próprio presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, o “Supercunha” – que está a caminho de Israel. Isso sem falar no feriado de Corpus Christi, na quinta, que “tomaria” um dia de votação.

Independente disso, porém, há polêmica para todo gosto, no que já foi votado semana passada e depende de um segundo turno – como são os casos do financiamento das campanhas e até do tamanho do mandato dos prefeitos, governadores e Presidente, na hipótese de ser mantida decisão que acabou com a possibilidade de reeleição.

Resumindo: melhor esperar mesmo para a próxima semana, dando tempo a articulações. Para saber mais sobre isso, vale conferir o material produzido e distribuído pela Agência Brasil. A reportagem é de Iolando Lourenço, com foto de Wilson Dias. A seguir:

Câmara transfere para semana que vem votações polêmicas por causa de feriado

Com o feriado de Corpus Christi na quinta-feira (4), o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), adiou para a semana que vem as votações de matérias consideradas mais polêmicas como é o caso do projeto de lei que altera as regras da desoneração da folha de pagamentos e de alguns pontos da reforma politica. Para esta semana estão previstas votações de acordos e tratados internacionais firmados pelo Brasil com outros países.

Cunha informou que pretende votar inúmeros projetos de decreto legislativo que tratam de acordos e tratados, parados na Câmara há muito tempo. Ao todo devem ser votados 20 acordos internacionais e um projeto de lei que cria o Prêmio Lúcio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação na área de desenvolvimento urbano.

O acerto entre o presidente da Câmara e os líderes partidários para essas votações consensuais ocorreu em função do feriado de quinta-feira e de uma comitiva de deputados que estão viajando à Rússia e Israel…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo