CidadaniaEconomiaNegócios

SOLIDARIEDADE. Vem aí nova edição do “CVI Social”

Uma das grandes sacadas solidárias da iniciativa privada em Santa Maria é a realizada pela CVI Refrigerantes. Há vários anos, mais até do que distribuir recursos para entidades benemerentes, procura capacitá-las na gestão. O lançamento da edição deste ano acontece na próxima terça-feira. Para entender melhor do que se está escrevendo aqui, vale conferir o material produzido e distribuído pela assessoria da empresa. Acompanhe:

 “CVI lança CVI Social 2015 e promove capacitação a instituições sociais

Nesta terça-feira, 30 de junho, acontece o lançamento da edição 2015 do CVI Social – Clareza de Visão em Investimento Social, um dos programas da plataforma social da CVI Refrigerantes. O evento será realizado na sede da empresa em Santa Maria e reunirá representantes de organizações sociais e entidades parceiras do projeto. O lançamento do Programa também irá contar com a presença do Secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS) do Estado do Rio Grande do Sul, Volmir Miki Breier, representantes do Programa de Apoio à Inclusão e Promoção Social (PAIPS) e a Secretária Adjunta de Município de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos (SMAC) de Santa Maria, Zelia Cunha.

Durante a cerimônia, além do lançamento da edição 2015 do Programa, também serão feitas duas capacitações aos representantes das organizações sociais presentes, bem como a assinatura de 10 termos de compromisso do CVI Social 2014 – documento que viabiliza o repasse de recursos para o financiamento de projetos de instituições da região. O cronograma do evento segue abaixo:

8h – Recepção

8h30 – Capacitação: Criando projetos e prestando contas – com a assessora do Departamento de Responsabilidade Social do PAIPS, Marly Tavares

10h – Coke break

10h30 – Capacitação: Formando projetos para leis de incentivo – com a produtora cultural, Daiane Marin

12h – Almoço

13h30 – Assinatura dos termos de compromisso CVI Social 2014

14h30 – Apresentação do edital do CVI Social 2015

15h30 – Visita à fábrica da felicidade

16h30 – Encerramento

O CVI Social

Instituído em 2002, o CVI Social tem como objetivo disseminar a clareza de visão em investimentos sociais e o espírito empreendedor entre as organizações sociais de Santa Maria, visando ao crescimento autossustentável das mesmas e à elevação da qualidade de vida da comunidade. Dividido em três etapas – certificação, capacitação e apoio financeiro a projetos -, o Programa beneficia organizações sem fins lucrativos com sede e atividades-fim desenvolvidas em Santa Maria, Itaara, Mata e Júlio de Castilhos.

A CVI Refrigerantes

A CVI Refrigerantes é uma empresa da CVI (Companhia Vontobel de Investimentos) que atua no segmento de bebidas por meio da produção, comercialização e distribuição de produtos das linhas The Coca-Cola Company, Heineken e Leão Alimentos e Bebidas. Fundada no dia 5 de dezembro de 1977, tem sua fábrica instalada em Santa Maria (RS), além de Centros de Distribuição em Passo Fundo e no Vale do Rio Pardo (com sede em Vera Cruz) e Transit Points (responsáveis exclusivamente pela distribuição de produtos) em Bagé e Sant´Ana do Livramento. Mais informações no www.cvi.com.br e www.facebook.com.br/cvicc.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo