Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EconomiaNegóciosSanta Maria

SOMA. Parceria CDL/Sindilojas levará à abertura do comércio pelo menos uma vez por mês, aos domingos

Lideranças do comércio se uniram em torno da ideia de abrir as lojas aos domingos
Lideranças do comércio se uniram em torno da ideia de abrir as lojas aos domingos

Como você já leu aqui, em reportagem especial, ainda no mês de abril, o Sindilojas NEGOCIA com os supermercados a possibilidade de retomada de abertura aos domingos. Por enquanto, sem êxito, de vez que a medida retrógrada está mantida.

Mas, pelo menos os lojistas estão adotando uma medida saudável à economia, especialmente nesse momento de retração do mercado. O projeto nesse sentido, e que incentivará a abertura do comércio, inicialmente, uma vez ao mês, foi lançado oficialmente na manhã passada e já passa a valer em julho.

Para saber mais do evento e do próprio “Soma”, confira material produzido pela assessoria da Câmara de Dirigentes Lojistas. O texto e a foto são de Diogo Brondani. A seguir:

 “Projeto Soma Santa Maria visa o desenvolvimento local

“Santa Maria precisa assumir de vez o posto que lhe foi dado de polo regional. Mas ser polo é estar na vanguarda, um passo a frente de sua região. O Soma Santa Maria pretende soltar as amarras que hoje impedem a cidade de dar tal passo”.

Esta foi uma das frases mais impactantes durante a apresentação do projeto Soma Santa Maria, desenvolvido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL SM), em parceria com o Sindilojas, realizada nesta quinta-feira (25/06), durante um café da manhã oferecido no Itaimbé Palace Hotel.

Autoridades, imprensa e convidados puderam conferir a iniciativa que visa o crescimento do comércio local e outros segmentos através da proposta de abertura das lojas pelo menos um domingo por mês. Mas o Soma é mais do que apenas incentivar a abertura de portas. Ações como atrações culturais, exposições e apresentações em diferentes pontos do centro da cidade também serão realizadas neste dia para que o público consumidor possa aliar compras, lazer e diversão em família neste dia festivo.

O presidente eleito da CDL SM, Ewerton Falk, ressaltou a importância do projeto.

“Queremos mudar a cultura do comércio em Santa Maria. Queremos dar oportunidades a aqueles que trabalham durante toda a semana para que possam passear com familiares e fazer suas compras. Além disso, a ideia é incentivar a vinda de consumidores de cidades vizinhas para que tenham um dia festivo em nossa cidade”, destacou o presidente, salientando que o seu antecessor Jacques Eskenazi foi quem deu o pontapé inicial ao Soma Santa Maria, apoiado pelo presidente da Sindilojas, Ademir José da Costa.

A previsão é de que a primeira edição do projeto Soma Santa Maria seja realizada no segundo domingo de julho, dia 12.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Parabéns a iniciativa.
    Que bom seria se os mercados abrissem junto, quantos consumidores viriam ao final de semana a Santa Maria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo