Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. A crise que está mais na mídia do que nas ruas (de Santa Maria). E uma pergunta inútil

selo feicebuquiO editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas (um deles, o primeiro – os demais, nos últimos dias). Confira:

INTERESSANTE

Outro dia, um empresário amigo, disse que estou otimista por demais, ao afirmar que a crise está mais na mídia do que no mundo real. E especialmente em Santa Maria.

Aí, vem um final de semana de comércio aberto e eventos da economia solidária.

Resultado? Tudo lotado. As lojas que abriram, e que tendem a aumentar de número, e o Centro de Referência Dom Ivo.

Mais? Hoteis superlotados, restaurantes repletos, lanchonetes recheadas.

Crise? Aqui não, gavião. Eu fora.

DA SÉRIE…

…”perguntas inúteis” claudemirianas, normalmente feitas no final da noite:

O que aconteceria no Brasil, se fosse feito, a exemplo do que ocorreu neste domingo (atrasado) na Grécia, um plebiscito acerca das propostas do ajuste fiscal, para resolver a crise econômica?

Sim, a pergunta é inútil porque aqui ninguém teria coragem (iria usar uma expressão masculino-machista, mas me arrependi a tempo) de promover a consulta.

VAMOS COMBINAR:

Esse tal de brique da Vila Belga é muuuito porreta!

Azar de quem nunca foi. Mas daqui duas semanas (agora já menos de uma) tem de novo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Com a história da crise, lembrei de uma piada antiga:"senta, senta que o leão é manso!". Algo sobre pânico no circo. Ou isto, ou mais um episódio de "O Mundo Paralelo de CP".
    Aconteceu o plebiscito no Brasil, editor não notou (ou no mundo paralelo dele não aconteceu). É só ver a campanha de Dilma: havia um candidato (Aécio) que adotaria "medidas impopulares", "que está se lixando para a ação que pode provocar estas medidas" (sic), e ainda "Eles querem trazer de volta um modelo que já fracassou…querem trazer de volta a recessão, o desemprego, o arrocho salarial…", por aí vai, não tem fim. Passada a eleição, o que aconteceu (certo ou errado)?
    Na Grécia (difícil entender) fizeram o tal plebiscito. Mais de 60% contra os ajustes. Primeiro-ministro vai para a mesa de negociação e o que acontece: acordo com privatizações, aumento de impostos, aumento de idade para aposentadoria, redução de salários do setor público e mais umas coisinhas.
    Brique da Vila Belga está muito bem, obrigado. É o que dizem por aí. Dizem também que o pessoal do CDL quer fazer coincidir a abertura do comércio com o domingo do brique. Quem precisa mais, quem está querendo canibalizar? Afinal, crise não existe…

  2. Vejo mercados vazios, lojas vazias, sinto no meu bolso diariamente. Eu o mundo. Converse com qualquer mortal sobre o assunto que ele terá uma história real para contar. Em Caxias do Sul, por exemplo, gigantes como a Randon e Marcopolo-referências em gestão- com significativas reduções no faturamento e nas jornadas de trabalho. A Guerra em recuperação judicial, tudo ao mesmo tempo. Vai ver que são os deuses do golpismo que estão agindo.

  3. Os eventos que você mencionou lotam exatamente por serem gratuitos (não cobram entrada). As pessoas trocam lazer pago, por eventos desta natureza. O sucesso destes eventos reside exatamente no fato de focalizarem o baixo custo.
    E quanto aos hotéis e restaurantes lotados, isto se deve ao concurso da UFSM.
    Francamente Claudemir… pergunte a qualquer comerciante como estão as vendas comparadas ao ano passado. Apenas os discipulos do Meneghetti lhe mentirão que são melhores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo