AssembleiaSaúde

ASSEMBLEIA. Pozzobom festeja a aprovação de parecer a projeto que amplia atendimento no HBM

Pozzobom: “melhorando o atendimento aos brigadianos e desonerando o Fundo de Segurança Pública
Pozzobom: “melhorando o atendimento aos brigadianos e desonerando o Fundo de Segurança”

Faz coisa de quatro anos que o deputado Jorge Pozzobom apresentou projeto (reapresentado agora, nesta Legislatura) permitindo a ampliação no atendimento, inclusive com outros convênios de saúde, nos hospitais da Brigada Militar, inclusive o de Santa Maria.

Pois, agora, a Comissão de Constituição e Justiça liberou o projeto, que poderá ir à votação no plenário, a última fase (antes da sanção do governador, no caso de aprovação). Sobre tudo isso, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa do parmentar. Quem o assina é Thiago Buzatto. A seguir:

Projeto de Pozzobom que amplia atendimento nos Hospitais da Brigada é aprovado na CCJ

Foi aprovado por unanimidade, na reunião desta terça-feira (11) da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, o parecer favorável ao projeto de lei 168/2011, de autoria do deputado Jorge Pozzobom, que amplia o atendimento médico-hospitalar nos Hospitais da Brigada Militar de Porto Alegre e de Santa Maria. O relatório foi apresentado pelo deputado Alexandre Postal. O mesmo projeto já havia sido aprovado na CCJ no mandato anterior, mas não foi votado em Plenário porque não houve acordo dos deputados do PT.

Pozzobom explica que, se houvesse vontade política e o projeto tivesse sido votado há quatro anos, as duas unidades do Hospital da Brigada Militar teriam recebidos, juntas, mais de R$ 33 milhões com a realização de convênios. “O Estado está em uma grave crise financeira, e não há recursos para investir nos HBM, que são mantidos pelo Fundo de Segurança Pública. Como em média sobram mais de 60% dos leitos, com este projeto permitiremos que as instituições recebam investimentos e, por consequência, estaremos melhorando o atendimento aos brigadianos e desonerando o Fundo de Segurança Pública”, afirmou.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo