Que não há anjos, a gente já sabia. Mas alguns pretendiam manter suas asas bem presas ao corpo. Parece que agora não dá mais. Elas, literalmente, voaram nesta tarde, na CPI da Petrobrás, por sinal dominada por parlamentares da oposição. Pois não é que nesse cenário, quem acabou dominando as ações foi… um doleiro convocado exatamente por quem imaginava liquidar com o governo?
Detalhes? Não, não vem de nenhum veículo “marginal”. Quem traz a história (que já foi para o mundo, através da agência de notícias britânicas Reuter) é o portal Universo Online, cujos proprietários são os mesmos da Folha de São Paulo. Vale conferir a reportagem (com direito a vídeo) da Leandro Prazeres, com foto de reprodução TV Câmara. A seguir:
“Youssef e Costa confirmam repasse de propina a Aécio e Sérgio Guerra
Dois dos principais delatores da operação Lava Jato, o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa confirmaram nesta terça-feira (25) que políticos do PSDB receberam recursos desviados de empresas estatais como a Petrobras e Furnas. Entre os beneficiados estariam o ex-presidente nacional partido Sérgio Guerra e o senador Aécio Neves (PSDB-MG).
As declarações de Costa e Youssef foram feitas durante uma acareação realizada nesta terça-feira na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras na Câmara. Costa e Youssef disseram que Sérgio Guerra recebeu R$ 10 milhões para “abafar” uma CPI no Congresso Nacional para investigar irregularidades na Petrobras em 2009. O dinheiro, segundo a dupla, teria sido pago pela empreiteira. Segundo Youssef, o dinheiro foi pago pela empreiteira Camargo Correa, uma das investigadas pela operação Lava Jato.
Costa disse que foi procurado por Guerra e pelo deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) para que o dinheiro fosse encaminhado ao líder tucano. “De minha parte, posso dizer que eles receberam”, afirmou Costa. Sérgio Guerra morreu em março de 2014.
Deputados do PT seguiram questionando os dois delatores sobre suspeitas de pagamento de propina a líderes tucanos. Jorge Sola (PT-BA) perguntou a Youssef se ele tinha conhecimento das informações de que o senador Aécio Neves teria recebido dinheiro de propina relativa a contratos da estatal Furnas. “O senhor confirma que Aécio recebeu dinheiro de corrupção de Furnas?”, indagou Sola.
“Eu confirmo por conta do que eu escutava do deputado José Janene que era meu compadre e eu era operador”, disse Youssef em referência ao o ex-deputado morto em setembro de 2010. Janene é apontado como o responsável pela indicação de Paulo Roberto Costa à direção de Abastecimento da Petrobras…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Olha só o desespero dos tucanos! A lista de Furnas existe, está com a PF e o MPF, foi reconhecida como verdadeira pelo Instituto de Criminalística da PF, tem o nome de todos os malfeitores… Só não vê quem não quer ver. Vou recolocar o link, por favor, deem uma lidinha antes de falar bobagem. Vejam os tucanos emplumados.
http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/os-nomes-e-valores-da-lista-de-furnas
Se ele pegou que se investigue e seja punido. Ahhhhh. Esqueci. Essa denúncia requentada já foi investigada pela lava jato e o Procurador geral da República Rodrigo Janot em sua decisão de não oferecer denuncia contra aécio e pedir ao stf o arquivamento da investigação contra o mesmo em 05 de março desse ano por absoluta falta de qualquer indicio que corroborasse as afirmações dos delatores. Acho que tu deveria ler os jornais antes de se chamar jornalista
Janene vai entregar o Aécio baixando numa sessão espírita e trazendo todas as provas. Youssef é uma grande autoridade nessas coisas, será o condutor da investigação. Muito convincente !! Até Papai Noel vai participar !! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
Rindo muito. Terceira ou quarta vez que surge a lista de Furnas. Tem revista semanal sendo processada por ministro do Supremo por causa disto.
Cortina de fumaça na base "todo mundo faz então está certo". Documentos com peritos "polêmicos". Deputados do PT inconformados com a "cruzada contra corrupção pela metade", mais ou menos como fazem nas Comissões da "Verdade" que gostam tanto.
Conclusão? Supondo que fossem verídicas as afirmações, até para cometer crimes é necessário um mínimo de competência. O resto são chorumelas, "guerra" infantil de desinformações.
http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2015/03/mpf-manda-arquivar-pedidos-de-abertura-de-inquerito-contra-politicos.html
Ora, Claudemir, o título da postagem deveria ser SEMPRE TU, AÉCIO?!
Esse sujeito e o seu partido, o PSDB, estão envolvidos na maior parte dos escândalos dos últimos vinte anos no Brasil.
Sobre o mensalão tucano de Furnas, existe prova material irrefutável. Coloco aqui o link.
http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/os-nomes-e-valores-da-lista-de-furnas?page=2