CongressoEsportePolítica

CONGRESSO. A CPI que tira o sono dos cartolas vai começar a trabalhar. O “baixinho” está no comando

Jucá e Romário comandam a Comissão e querem informações e audiências até no exterior
Jucá e Romário comandam a Comissão e querem informações e audiências até no exterior

Não será a redenção do futebol brasileiro. Ninguém deve acreditar nisso. Nem de leve. Mas o fato é que a CPI do Futebol, proposta e presidida pelo senador Romário Farias, o “baixinho”, tira o sono de muitos cartolas, os que mandam no esporte mais popular do País.

Haverá, como sempre há em Comissões desse tipo, atos pirotécnicos. Como a tentativa de obter informações do FBI. Que, gentilmente, cederão alguma coisa. Desde que não os atrapalhe. Enfim, nada do que efetivamente se gostaria de saber. Mas, ainda assim, a preocupação ronda gabinetes de clubes e federações e, claro, da Confederação Brasileira de Futebol. Só isso já faz a CPI valer a pena.

Ah, sobre a abertura efetiva das atividades, acompanhe material produzido e distribuído pela Agência Senado. A foto é de Edilson Rodrigues. A seguir:

Jucá apresenta na terça plano de trabalho da CPI do Futebol

Relator da CPI do Futebol, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) apresentará na próxima terça-feira (11) uma proposta de plano de trabalho da comissão. O calendário de atividades incluirá as viagens de uma comitiva para a Suíça e para os Estados Unidos a fim de tomar depoimentos de José Maria Marin, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e do empresário José Hawilla. Ambos foram presos por corrupção.

As viagens foram propostas por requerimentos do presidente da CPI, senador Romário (PSB-RJ), e aprovadas na reunião da última terça-feira (4). Além de tomar os depoimentos, a comissão também quer ouvir o FBI para obter detalhes da operação em curso contra a corrupção no futebol internacional.

A CPI do Futebol investiga possíveis irregularidades em contratos firmados para a realização de partidas da seleção brasileira e de campeonatos organizados pela CBF, assim como para a realização da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014.

A reunião, prevista para começar às 14 horas, será comandada pelo senador Romário (PSB-RJ), eleito presidente do colegiado.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo